FIM DE LINHA

Chevrolet deixa de vender Agile e Sonic no Brasil

Modelos importados nem aparecem mais no site da empresa

Da editoria de Veículos
Cadastrado por
Da editoria de Veículos
Publicado em 03/09/2014 às 15:51
Divulgação
Modelos importados nem aparecem mais no site da empresa - FOTO: Divulgação
Leitura:

A Chevrolet suspendeu a importação dos modelos Agile e Sonic. As vendas em baixa determinaram o fim da venda dos dois carros no Brasil. Eles, no entanto, continuam sendo produzidos em seus países de origem, a Argentina, no caso do Agile, e o México no caso do Sonic. A picape Montana, derivada do Agile, continua sendo vendida normalmente por aqui.

Lançado em 2009, o Agile disputava mercado com Renault Sandero e Volkswagen Fox mas, desde o início virou alvo de polêmica pela aparência considerada desproporcional, com a dianteira exageradamente pesada para o restante do carro. A Chevrolet modificou a parte da frente do carro no ano passado e ainda ofereceu uma versão com câmbio automatizado, mesmo assim as vendas não reagiram. O lançamento do Onix também tirou uma parte dos possíveis compradores do Agile que agora sai definitivamente do mercado brasileiro.

Já o Sonic, durou menos de dois anos no mercado. Inicialmente trazido da Coreia do Sul, nas versões hatch e sedã, o carro chegou aqui em 2012 por um preço considerado alto. Mesmo passando a vir do México no ano seguinte o Sonic nunca foi um fenômeno de vendas embora apresentasse uma boa lista de equipamentos e motorização moderna.

Últimas notícias