MODERNO

New March, o pequeno eficiente

Hatch compacto da Nissan tem agradado o público jovem depois da reestilização mais moderna

Edilson Vieira
Cadastrado por
Edilson Vieira
Publicado em 20/10/2014 às 11:48
Sérgio Bernardo/ JC Imagem
Hatch compacto da Nissan tem agradado o público jovem depois da reestilização mais moderna - FOTO: Sérgio Bernardo/ JC Imagem
Leitura:

Pequeno no tamanho, grande no conteúdo. O compacto da Nissan evoluiu muito em sua nova geração, tanto que passou a se chamar New March, para diferenciar do antigo March que continua sendo vendido como modelo de entrada. O novo March, digamos assim, está mais bonito com a plástica que recebeu, principalmente na dianteira. O carro está mais completo e cheio de gadgets, aqueles recursos tecnológicos que tanto interessam aos consumidores mais jovens. Outra novidade é que o March vendido no Brasil deixou de vir do México e passou a ter certidão de nascimento brasileira, vinda da nova fábrica da Nissan localizada em Resende, no Rio de Janeiro.

O New March busca conquistar compradores não apenas por ser um veículo prático para se usar na cidade e sim pelo conforto e sofisticação que oferece. Explicando melhor, o carrinho é vendido em seis versões. Três com motor 1.0 e outras três com o interessante propulsor 1.6 de 111 cavalos. Os preços vão de R$ 30 mil até R$ 44 mil. Qualquer que seja a escolha, ele vem bem completo. Não precisa pedir pela direção elétrica, ar-condicionado digital, vidros e travas elétricas porque tudo já vem de fábrica. Se a versão escolhida for a SL 1.6, igual a que testamos, o comprador terá ainda câmara de ré com tela colorida e sistema multimídia com GPS integrado a redes sociais. É possível fazer check-in no Facebook ou mesmo uma pesquisa no Google usando a tela do carro - desde que haja um celular conectado à internet. Nada mal para quem não consegue se desligar do mundo virtual.

Mas a realidade também é bastante agradável a bordo. O New March nesta versão top de linha oferece um nível de acabamento só visto em carros de categoria superior. Não fosse pelo tamanho, podia-se dizer que estamos no comando de um Sentra, o sedã de luxo da marca. Os detalhes cromados na carroceria e nas maçanetas das portas dão o toque algo mais. Por dentro, a ambientação também colabora para a boa impressão. O painel é bem desenhado e o ar-condicionado automático fácil de usar. Basta escolher a temperatura no mostrador digital e esquecer o calor lá fora. Moleza também é a direção elétrica que torna qualquer baliza menos desafiadora. O volante pode vir ainda com comandos de som e de acesso a funções do computador de bordo. Os bancos são confortáveis e revestidos de um tecido bonito com costuras duplas. O toque dissonante vai para os engates do câmbio que, apesar de precisos, são um pouco barulhentos. O espaço traseiro é o que se pode esperar de um compacto, bom para duas pessoas, razoável para três. O porta-malas de 265 litros está na média da categoria.

O New March é para quem gosta de carro pequeno, mas não se conforma com o aspecto rústico de alguns compactos. Com visual diferenciado e ótimo acabamento, é uma boa opção no segmento que tem concorrentes à altura como Volkswagen up!, Hyundai HB20 e Chevrolet Onix.

Últimas notícias