IMPORTADOS

Saiba os carros importados mais vendidos no Brasil em 2014

O SUV coreano, Sportage, termina o ano como o veículo importado mais comercializado no País

Da editoria Veículos
Cadastrado por
Da editoria Veículos
Publicado em 20/12/2014 às 9:47
Divulgação
O SUV coreano, Sportage, termina o ano como o veículo importado mais comercializado no País - FOTO: Divulgação
Leitura:

Os fabricantes de carros brasileiros vão fechar 2014 com um resultado de vendas quase 10% menor do que o previsto inicialmente para o País. A retração nos negócios se deve a diversas razões como incertezas da economia nacional nos últimos meses e dificuldades do consumidor para obtenção de crédito na hora de financiar o seu carro. Com um futuro tão incerto, ninguém se arrisca a fazer grandes projeções neste momento para o próximo ano, mas o que já passou ninguém pode negar: quem vende automóvel importado contabiliza números bem interessantes, apesar de tantos ventos soprando contra e das constantes alta do dólar.

A reportagem do Jornal do Commercio lista hoje a relação dos automóveis estrangeiros, sem fábrica no País, mais procurados pelos consumidores brasileiros. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva), entidade que comporta um time de associados de peso. A lista inclui grifes como Jaguar/Land Rover, BMW, Mini, Volvo, Bentley e Rolls Royce. Fabricantes de superesportivos como Ferrari, Maserati, Aston Martin, Porsche também fazem parte do grupo. Há, claro, os asiáticos como os coreanos da Kia, os chineses da Jac, Lifan, Chery, Geely, Hafei e os japoneses da Suzuki e Mazda.

Os importadores contam com ampla gama no mercado brasileiro e tem se destacado na briga de espaço com os modelos nacionais. Cada um com o seu apelo. Os coreanos, que lideram o ranking de mais vendidos, se destacam pelo design. Os chineses, conhecidos pelo custo-benefício, acompanham tudo de perto. Tem ainda o luxo dos ingleses, a esportividade italiana e por aí vai. Veja a relação dos carros importados mais vendidos no País este ano.

Confira o ranking da Abeiva:

1 - Kia Sportage: 9.183 vendidos

2 - Land Rover Evoque: 5.392 vendidos

3 - BMW 320i: 5.040 vendidos

4 - Lifan X60: 3.852 vendidos

5 - Kia K2500: 3.824 vendidos

6 - Kia Cerato: 3.454 vendidos

7 - Chery QQ: 3.087 vendidos

 

Últimas notícias