FINANCIAMENTO

Os mais financiados no Estado em 2014

Levantamento aponta os modelos e marcas que lideraram o número de financiamentos em Pernambuco no último ano

Da editoria Veículos
Cadastrado por
Da editoria Veículos
Publicado em 01/01/2015 às 9:47
NE10
FOTO: NE10
Leitura:

Em levantamento feito pela Companhia de Capital Aberto (Cetip) – entidade que atua com operações financeiras e serviços de registro - mostra que 5.768.230 veículos foram financiados no Brasil somente no período de janeiro a novembro deste ano. E Pernambuco deu uma contribuição significativa nesse montante. Somente em 2014, as instituições bancárias registraram 186.708 financiamentos por aqui e garantiram a nosso Estado o segundo lugar em toda a Região Nordeste em quantidade de financiamentos, ficando atrás apenas da Bahia.

Os números do estudo contemplam veículos novos e usados e revelam também algumas curiosidades. A lista mostra que, dos cinco modelos mais financiados no Estado, quatro são produzidos pela montadora Fiat. Apesar de o fabricante italiano ter vários carros bem posicionados no ranking dos mais financiados em Pernambuco, o estudo da Cetip mostra o Volkswagen Gol como o modelo mais procurado para financiamentos em terras pernambucanas.

Infográfico

Carros mais financiados em Pernambuco em 2014

O estudo é bem detalhado e é capaz de mostrar a relação de financiamentos, inclusive, de acordo com o fabricante. A lista das cinco marcas mais procuradas para o fiado são Fiat, Chevrolet, Volkswagen, Ford e a coreana Hyundai.

A relação da Cetip é bem ampla e engloba automóveis de passeio, motocicletas e o setor de pesados como caminhões. O estudo revela que o total de financiamentos registrados este ano é menor que o contabilizado no passado no País e também em nosso Estado, se comparado os números com o ano de 2013.

Os números mostram uma retração de 7,3% até agora no total de financiamentos quando comparado com os dados computados em 2013. A reportagem do Jornal do Commercio montou o quadro abaixo para ilustrar melhor os modelos e as marcas que tiveram maior número de financiamentos no Estado de Pernambuco este ano.

Últimas notícias