Alemanha

Os carrões do Salão do Automóvel de Frankfurt

Reportagem do JC, que cobre a exposição, mostra alguns dos carros que vêm para o Brasil

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 16/09/2015 às 19:33
Foto: Ed Vieira
Reportagem do JC, que cobre a exposição, mostra alguns dos carros que vêm para o Brasil - FOTO: Foto: Ed Vieira
Leitura:

FRANKFURT (Alemanha) - O Salão do Automóvel de Frankfurt é um celeiro de boas surpresas para amantes de carros. A exposição este ano revelou grandes lançamentos não apenas para a Europa, mas para vários mercados e o Brasil vai ser bem contemplado. São esportivos como o Porsche 911 Spyder e até luxuosos como Bentley Bentayga. É como se as marcas acreditassem que no País não houvesse crise ou que ela vai passar em breve. 

As montadoras investem cada vez mais nos chamados produtos globais, que são aqueles carros vendidos em vários países. É bem verdade que tem pouco na linha de populares, mas o segmento de luxo corre a todo vapor. E os alemãs comandam o pelotão. A Audi mostrou o novo A4, que tem previsão de vir para o Brasil em 2016. A marca exibiu ainda o sedã, a perua (Avant) e um modelo de performance S4. A BMW promete um bom time para o mercado brasileiro. Além de confirmar a importação do Série 7, a marca começará a produzir o Série 3 reestilizado e a nova geração do X1 até 2017.

Ainda no mundo dos SUVs, a Jaguar mostrou o F-Pace e sua importação foi confirmada para o Brasil. As vendas devem ter início em 2016 e o carro chega na faixa dos R$ 300 mil. Na Volks o nome principal é a nova Tiguan. A montadora garantiu o veículo no mercado brasileiro, mas só para 2017. A Kia exibiu o Sportage, mas não revelou a data do início das vendas em nosso País. A Mercedes não poupou novidades. Serão dois novos SUVs: o GLE e o GLC. A marca repara ainda o Classe S Cabrio para 2016.

Na ala dos superesportivos, a montadora Lamborghini confirmou para o Brasil: Aventador SuperVeloce, equipado com um possante motor V12, e o estiloso Huracan Spyder. Ambos desembarcam em solo brasileiro no próximo ano. Os preços preços não foram revelados A Ferrari revelou o conversível 488 Spyder. O carro chega ao mercado brasileiro em 2016. A Porsche aproveitou para mostrar o novo 911. A previsão é que o esportivo chegue às concessionárias europeias em dezembro deste ano. 

A japonesa Toyota não levou a esperada picape Hilux 2016, que chega a nosso País este ano. O destaque foi então o novo Prius, o seu modelo híbrido. Na japonesa Nissan, o destaque ficou com a Frontier. Na Fiat, amplo destaque para o 500 e 500x, uma versão maior de seu carro compacto que não tem previsão de vir para o Brasil. E o Renegade também está com moral e é destaque no estande da Jeep. O modelo que os europeus babaram bastante foi com o Alfa Romeo Giulia. Na Volkswagen, o modelo que chama atenção é o up! Enquanto nós estamos destacando a versão turbo no Brasil, na Alemanha ele brilha com um modelo elétrico.

Últimas notícias