Salão do Automóvel

Protótipos franceses brilham em Frankfurt

Peugeot e Citroën levaram carros futuristas que podem se tornar realidade em breve

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 20/09/2015 às 13:15
Edilson Vieira
Peugeot e Citroën levaram carros futuristas que podem se tornar realidade em breve - FOTO: Edilson Vieira
Leitura:

A Citroën e a Peugeot decoraram seus estandes na mostra alemã com os chamados carros- conceito ou mais apropriadamente chamados de automóveis-show. São modelos que podem ou não entrar em produção e servem para, além de chamar a atenção, testar a receptividade do público para determinadas ideias. 

É o caso do C4 Cactus que foi apresentado como conceito pela primeira vez em Frankfurt em 2012 e entrou em produção dois anos depois. O Cactus agora ganhou uma versão experimental praieira batizada de Cactus M, em homenagem ao clássico Citroën Méhari, misto de jipe e bugue da marca que fez sucesso nos anos 60 e 70.

O Cactus M é conversível com teto removível e suporte para pranchas de surfe e outros equipamentos esportivos. O visual polêmico fica por conta da forração interna feita em tecido impermeável com desenhos florais para lembrar as roupas de banho. As portas são de plástico e o piso do veículo tem furos para escoamento da água do interior que é completamente lavável.

A Peugeot preferiu o caminho tecnológico no conceito Fractal um compacto esportivo elétrico com dois motores que juntos geram 204 cavalos de potência. O carro é pequeno, tem 3,80 metros, e parte da peças utilizadas em sua construção foi feita em impressoras 3D.


Últimas notícias