NOVIDADE

Mercedes-Benz traz novo esportivo para o Brasil

O Classe C 450 AMG 4 MATIC segue a linha dos carros preparados para alto desempenho da marca

Edilson Vieira
Edilson Vieira
Publicado em 17/12/2015 às 9:05
Divulgação
O Classe C 450 AMG 4 MATIC segue a linha dos carros preparados para alto desempenho da marca - Divulgação
Leitura:

Para quem entende de Mercedes-Benz a sigla AMG impõe respeito. Ela identifica os superesportivos mais caros da marca alemã. Agora, a ideia é tornar o acesso ao universo dos superesportivos, um pouco, mais em conta. Para isso, chega ao Brasil o modelo Classe C 450 AMG 4MATIC. O sobrenome indica tração permanente nas quatro rodas. O preço é de R$ 310 mil. Menos do que outro superesportivo da marca, o AMG C63.

O estilo da carroceria não deixa dúvidas de que o veículo faz parte da família AMG, com o para-choque dianteiro projetado para frente e para-lamas com saídas de ar nas laterais. Duas ponteiras duplas de escapamento reforçam a aparência esportiva. As rodas são de aro 19.

O Mercedes conta com um motor biturbo V6 de 3,0 com 367 cavalos. O veículo tem ainda o sistema AMG Performance 4MATIC de tração integral nas quatro rodas, com divisão de torque privilegiando o eixo traseiro e sofisticadas soluções na suspensão. Traduzindo: a aceleração de 0 a 100 km/h se dá em 4,9 segundos, comprovando o temperamento esportivo.

Com a ajuda de vários programas de condução, o condutor pode adequar a personalidade do C 450 AMG às suas preferências pessoais. Os modos de condução regulam a suspensão, direção, transmissão e trem de força da forma desejada. Tudo pode ser selecionado facilmente por meio do comando por um botão no painel. Abaixo dele, ficam as teclas de controle da suspensão esportiva de três estágios, e do programa eletrônico de estabilidade. O modo "Sport+", em especial, desencadeia todo o dinamismo da AMG e reforça o apelo emocional.

As funções de dupla embreagem nas reduções de marchas e o ronco do escapamento nas esticadas são um acompanhamento à altura. O som profundo do motor - uma marca registrada da experiência AMG - também desempenha um papel fundamental no mais potente modelo V6. A transmissão automática responde com mais tranquilidade ou agilidade, dependendo da preferência do condutor e do modo de transmissão selecionado.

Newsletters

Ver todas

Fique por dentro de tudo que acontece. Assine grátis as nossas Newsletters.

Últimas notícias