Fábrica de automóveis

Quinze anos produzindo carros no Brasil

O grupo PSA (Peugeot e Citroën) celebra hoje uma década e meia do início de atividades de sua fábrica no Rio de Janeiro

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 01/02/2016 às 9:18
Divulgação
O grupo PSA (Peugeot e Citroën) celebra hoje uma década e meia do início de atividades de sua fábrica no Rio de Janeiro - FOTO: Divulgação
Leitura:

A PSA Peugeot Citroën completa hoje 15 anos de produção de veículos no Brasil. Em 1º de fevereiro de 2001, o Grupo inaugurava oficialmente o Polo Industrial Brasil (PIBR), em Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro, passando a produzir no Brasil veículos de suas marcas Peugeot e Citroën. Os dois primeiros modelos produzidos foram o Peugeot 206 e o Citroën Xsara Picasso.

“Nossa história no Brasil nos enche de orgulho e reforça o acerto sobre a escolha que fizemos", afirmou Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën. "Ao longo desses anos, produzimos aqui modelos inovadores, com muita tecnologia e qualidade, demonstrando respeito e foco constante em nossos clientes brasileiros e de outros mercados latino-americanos para onde exportamos nossos produtos", adicionou o executivo.

Nestes 15 anos de operação, o Polo Industrial Brasil já fabricou mais de 1,3 milhão de veículos e 1,8 milhão de motores, uma marca realmente invejável. O primeiro carro feito lá foi o Xsara Picasso e do Peugeot 206.. Atualmente, produz os modelos Peugeot 208 e 2008 e os Citroën C3 e AIRCROSS, produtos de alta qualidade.

A PSA tem investido de forma consistente na fábrica e em seus produtos. Somente no ano passado, foram lançados o Peugeot 2008 e o Novo Citroën AIRCROSS, atingindo o total combinado de R$ 550 milhões.


Últimas notícias