LINHA 2017

Chevrolet mantém o visual da Montana, mas picape fica mais econômica

Para beber menos, a pequena caminhonete passou por ajustes no motor

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/08/2016 às 12:03
Divulgação
Para beber menos, a pequena caminhonete passou por ajustes no motor - FOTO: Divulgação
Leitura:

A Chevrolet apresenta a linha 2017 da Montana, que estreia como a promessa de ser a picape mais econômica do mercado nacional, tanto no perímetro urbano como no rodoviário, de acordo com dados do Inmetro. A pequena caminhonete recebeu nota A com até 13,2% de melhora em eficiência energética, carro recebeu diversos itens do sistema ECO, como motor 1.4, alternador de alto rendimento, sistema de arrefecimento com ventilador de menor atrito e a utilização de óleo de baixa viscosidade (0W20).

Freios de baixo arrasto, novos rolamentos e pneus “verdes” fazem parte do pacote, assim como o indicador de mudança de marcha no painel para ajudar o motorista a dirigir de forma mais econômica. A Montana 2017 ganha ainda em todas as configurações capota marítima e peças aerodinâmicas sob o assoalho para reduzir a resistência ao vento, o que ajuda também a elevar o silêncio a bordo. Esse conjunto de tecnologias da Chevrolet é identificado pelo adesivo Eco na tampa traseira.

De acordo com dados do Inmetro, a Montana percorre com um litro de gasolina 13,4 quilômetros na estrada e 11,7 quilômetros na cidade. Com etanol, são 9,2 quilômetros e 7,9 quilômetros, respectivamente. O modelo ainda ficou mais rápido, já que a aceleração de 0 a 100 km/h é feita agora em até 10,4 s, quase um segundo a menos que o modelo anterior. Adicionalmente todas as configurações da versão de entrada LS passam a vir de fábrica com rodas aro 15 com calotas integrais.

Outras novidades são as duas novas opções de cores para a carroceria: Vermelho Pull me Over (sólida) e Preto Ouro Negro (metálica). Elas se juntam ao Branco Summit, Cinza Grafite e ao Prata Switchblade. A Montana tem capacidade de carga de 756 kg. A caçamba comprida e alta transporta com segurança até objetos grandes, como uma motocicleta.


Últimas notícias