RANKING

Os carros mais vendidos do mercado brasileiro

Balanço das vendas do mês de setembro mostrou queda de quase 13%. Onix continua como modelo preferido

Editoria de Veículos
Cadastrado por
Editoria de Veículos
Publicado em 08/10/2016 às 14:57
NE10
FOTO: NE10
Leitura:

Os fabricantes de carros registraram mais um mês de quedas nas vendas. Em relação ao mercado automotivo em geral, setembro foi mais um período de retração. Cerca de 13% de emplacamentos a menos, se comparado com agosto. Em relação a setembro de 2015, a queda foi ainda maior: de 19,5%. Só que o fechamento serviu para revelar outros pontos. O balanço revela grandes surpresas. O Chevrolet Onix segue firme na dianteira da lista de modelo mais comercializado do País. Foram 12.592 unidades emplacadas só no mês passado. A Hyundai se segura logo atrás, com o HB-20, com pouco mais de 10 mil emplacamentos do seu hatch.

Outro destaque foi a Ford, que cravou o terceiro lugar na lista com o Ka. Já a Fiat viu despencar as vendas do Palio, que só aparece em nono. Mas se os negócios andam bem para alguns, se é que podemos falar isso em tempos de vendas retraídas, não seria exagero dizer que para a Volkswagen a situação é muito diferente. O carro mais bem posicionado da marca na lista dos mais vendidos só aparece em 21° lugar. É o Fox, que vendeu modestas 2.474 unidades.

MERCADO

E o Gol, campeão de vendas no passado e detentor do título de mais vendido do País por mais de duas décadas, ocupa apenas a 25ª posição na lista. A situação da marca alemã é tão inusitada que o até recém-lançado Nissan Kicks, um automóvel de quase R$ 90 mil, vendeu mais que o Gol. Foram 2.368 vendas para ao SUV e somente 2.185 para o hatch da Volkswagen. Mas o mau desempenho de vendas da marca alemã tem explicação: a paralisação de suas quatro fábricas no País por conta de problemas com fornecedores de autopeças. Como a produção já foi retomada, este mês de outubro deve ser melhor para a Volkswagen. O Honda Civic voltou à lista dos 20 mais. Veja a lista dos mais emplacados em setembro.

Infográfico

MAIS VENDIDOS SETEMBRO 2016

 

Últimas notícias