SALÃO

Ford vai exibir superesportivo GT no Salão de São Paulo

Modelo atualizado do clássico das pistas será uma das grandes atrações do estande da Ford

Editoria de Veículos
Cadastrado por
Editoria de Veículos
Publicado em 01/11/2016 às 16:53
Divulgação
Modelo atualizado do clássico das pistas será uma das grandes atrações do estande da Ford - FOTO: Divulgação
Leitura:

A Ford revelou mais uma surpresa do seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo: o novo GT, superesportivo da marca, que é sensação no mundo e será uma das atrações da mostra que abre para o público de 10 a 20 de novembro, na capital paulista. Exibido pela primeira vez no Brasil, o GT tem uma história marcante no mundo automobilístico. Na sua versão de competição, foi vencedor este ano da famosa corrida 24 Horas de Le Mans, mesma prova onde nos anos 60 Henry Ford II construiu o supercarro GT40 e venceu a Ferrari.

FORD

Lançado inicialmente com produção limitada a 500 unidades durante dois anos, o GT superou todas as expectativas da fábrica pela procura, com as primeiras unidades começando a ser entregues este ano em mercados selecionados do mundo. O Ford GT tem carroceria e rodas de fibra de carbono, aerodinâmica ativa, motor V6 com mais de 600 cv e suspensão ajustável. Freios de carbono-cerâmica, controles integrados no volante, pedais ajustáveis e painel totalmente digital e configurável são outras novidades.

O GT conta também com mais de 50 diferentes sensores que coletam informações sobre o seu desempenho, a posição do motorista e o ambiente externo, analisadas por mais de 25 sistemas computadorizados ou microprocessadores. Como disse Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Ford, o Ford GT tem “competição nas veias" e traz várias oportunidades de testar e comprovar tecnologias inovadoras dentro e fora das pistas. O Salão do Automóvel de São Paulo será uma grande oportunidade para ver de perto este novo mito, que atraiu milhares de pessoas apaixonadas por carros nas exibições internacionais e pistas de todo o mundo.

Últimas notícias