CLÁSSICO

Land Rover vende modelos antigos restaurados na fábrica

Marca vai oferecer exemplares do Range Rover fabricados entre 1970 e 1996 pelo equivalente a R$ 525 mil

Editoria de Veículos
Cadastrado por
Editoria de Veículos
Publicado em 06/02/2017 às 12:28
Divulgação
Marca vai oferecer exemplares do Range Rover fabricados entre 1970 e 1996 pelo equivalente a R$ 525 mil - FOTO: Divulgação
Leitura:

A Land Rover vai aproveitar o Salão Rétromobile 2017, que acontece de 8 à 12 de fevereiro em Paris, para apresentar a próxima série “Reborn” de veículos clássicos, raros e restaurados da marca. O Range Rover Reborn é um programa que oferece a clientes a oportunidade de adquirir um Range Rover vintage original e colecionável, diretamente da Land Rover Classic no Reino Unido. A divisão é formada por engenheiros e técnicos, alguns ex-trabalhadores da fábrica da marca e já aposentados, que vão trabalhar no novo projeto: restaurar 10  Range Rovers da primeira geração. O exemplar de apresentação é um Range Rover 1978 cuidadosamente selecionado. O carro da cor Bahama Gold tem motor carburado 3.5 V8 a gasolina, com 132 cavalos transmissão manual de quatro velocidades.

Cada Range Rover será submetido a um restauro completo seguindo as especificações originais da marca e usando peças do Land Rover Classic para preservar a autenticidade veículo. A equipe da Land Rover especializada em restauro vai informar os clientes das melhores opções disponíveis para os veículos base – em termos de quão colecionável o carro se tornará, números preferidos para o chassis e as características únicas do produto. Os preços para restauros pelo Range Rover Reborn da Land Rover Classic começam a partir de £135 mil.

LAND ROVER

Tim Hannig, diretor da Jaguar Land Rover Classic, disse: “O Range Rover Reborn reforça nosso comprometimento com a rica herança da Land Rover e com a oportunidade de nossos clientes em ter veículos genuínos e colecionáveis. É uma maneira maravilhosa de preservar o tão procurado Range Rover de três portas da década de 1970.” O Range Rover foi lançado originalmente com a carroceria de duas portas. A versão permaneceu até 1981, quando a fábrica lançou modelo com quarto portas – que continuou popular até o fim da primeira geração em 1996.

Tido por muitos como o pioneiro do segmento de SUV, o Range Rover certamente foi o primeiro com a característica de 4x4 de luxo, e tem sido o escolhido pela família real inglesa desde então, por políticos e artistas em todo o mundo. Durante os anos 1970, o Range Rover também se tornou o primeiro automóvel a ser exibido no Louvre, em Paris, como um “exemplo de design industrial”.

Últimas notícias