LUXO

Nova BMW Série 5 chegará em breve ao Brasil

Sedã de luxo tem tecnologia que executa manobras na estrada sem que o motorista toque no volante

Editoria de Veículos
Cadastrado por
Editoria de Veículos
Publicado em 15/02/2017 às 19:15
Divulgação
Sedã de luxo tem tecnologia que executa manobras na estrada sem que o motorista toque no volante - FOTO: Divulgação
Leitura:

A sétima geração do Série 5, fará sua estreia na rede de concessionárias autorizadas da BMW no Brasil ainda este semestre. A marca anunciou a chegada em breve do novo Série 5 nas versões 530i M Sport e 540i M Sport, mas os preços não foram divulgados. O sedã executivo virá repleto de tecnologias e conectividade, incluindo um inédito sistema que oferece suporte ao motorista não apenas em condições críticas de dirigibilidade, mas também em situações menos exigentes, como em congestionamentos, na cidade ou na estrada. Para isso, o sedã vem com uma câmera que monitora a área externa ao redor do veículo, que pode contar com auxílio de equipamentos opcionais, como um radar e sensores de ultrassom.

BMW

O pacote tecnológico do sedã agrega o Driving Assistant Plus, capaz de alertar o motorista sobre riscos de colisão e auxiliá-lo em várias situações como mudanças de faixa de rolamento e deslocamento em tráfego lento. Tudo sem necessariamente o motorista segurar o volante. O sistema autônomo funciona em velocidades de até 210 km/h, segundo a marca. O novo BMW Série 5 conta ainda com o Parking Assistant Plus, que ajuda a estacionar por meio de sensores ultrassônicos, e manobra o veículo sem intervenção do condutor enquanto ele assiste, em tempo real, a todos os movimentos no display central do sistema de multimídia, em um ângulo de 360º.

O BMW 530i M Sport trará sob o capô um propulsor 2.0, capaz de entregar 252 cavalos de potência. Associado a um câmbio automático de oito marchas, com alavancas atrás do volante e a tradicional tração traseira. O motor impulsiona o sedã do 0 aos 100 km/h em 6,2 segundos, de acordo com o fabricante. Já o BMW 540i M Sport, é equipado com um motor de seis cilindros em linha, 3.0, capaz de gerar 340 cavalos. O conjunto também incorpora um câmbio de oito marchas, e tração traseira. Neste caso, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,1 segundos. Em ambas as versões, a velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Últimas notícias