LANÇAMENTO

3008 marca nova fase da Peugeot no Brasil

Peugeot quer ganhar mais espaço no mercado com a atualização do seu SUV de luxo

Editoria de Veículos
Cadastrado por
Editoria de Veículos
Publicado em 22/06/2017 às 9:23
Divulgação
FOTO: Divulgação
Leitura:

A Peugeot passa por um momento de reestruturação no Brasil. A marca francesa quer ser reconhecida e ganhar mais clientes pela qualidade dos seus carros, a tecnologia e o atendimento pós-venda. Para a Peugeot, o novo SUV 3008 que chega agora ao País é o melhor exemplo desta nova fase da montadora. Eleito “Carro do Ano” na Europa, o utilitário esportivo 3008 não tem mais nada a ver com o antigo 3008 que foi vendido no Brasil até 2015. O anterior tinha jeito de minivan e, apesar de também passar um aspecto refinado, parece um carro da década passada se comparado com o atual. O novo tem mais jeito de SUV, um design inovador, está 100 quilos mais leve e será oferecido no mercado nacional em versão única por R$ 135.990.

PEUGEOT

A Peugeot diz que o novo 3008 é um SUV no tamanho e um hatch no comportamento. Traduzindo, o comprador pode esperar muito conforto, amplo espaço interno e a agilidade de um carro menor. Aliás, falando em tamanho, ele tem 4,45 metros de comprimento por 1,84 metro de largura. O motor é 1.6 a gasolina, com turbo de alta compressão, que rende 165 cavalos de potência. A transmissão é automática de seis marchas. Se o visual chama a atenção do lado de fora com os faróis de desenho irregular e grade frontal cromada com o emblema do leão ao centro, por dentro o impacto também não é menor. O painel é envolvente, cheio de linhas retas e, por se tratar de um carro de categoria superior dos demais 2008, bem mais tecnológico. O volante é pequeno, coberto de couro e com a base achatada.

Divulgação
Peugeot 3008 2018 - Divulgação
Divulgação
Peugeot 3008 2018 - Divulgação
Divulgação
Peugeot 3008 2018 - Divulgação
Divulgação
Peugeot 3008 2018 - Divulgação

A tela sensível ao toque de oito polegadas é como se fosse um tablet posicionado no centro do painel de instrumentos. No painel, ainda chamam atenção as seis teclas de acesso às funções do rádio, climatização, navegação, configurações do veículo, telefone e aplicativos. Em relação aos instrumentos, a tela é de 12,3 polegadas e possui mostradores digitais de alta resolução. Outro diferencial no interior do carro são os bancos do motorista e passageiro dianteiro com massageador. O sistema conta com oito bolsas de ar e proporciona cinco tipos de massagens diferentes. Os bancos são forrados de couro e o carro vem ainda com teto solar panorâmico, já tradicional na maioria da linha Peugeot. Só que, agora, tem abertura automática, feita por meio de um botão na parte superior da cabine. Além disso, o teto vem com uma iluminação azul, de Led. O carro será vendido em quatro opções de cores, sendo três metálicas cinza, marrom, preta, além da branca perolizada.

Últimas notícias