Antigos

Dia de parabenizar o Fusca

Para comemorar a data, donos de Fusca vão se reunir à noite, em Boa Viagem, e partir em carreata até o Recife Antigo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/06/2017 às 8:37
Renato Spencer/Acervo JC Imagem
Para comemorar a data, donos de Fusca vão se reunir à noite, em Boa Viagem, e partir em carreata até o Recife Antigo - FOTO: Renato Spencer/Acervo JC Imagem
Leitura:

Fusqueiros celebram nesta quinta-feira (22) o Dia Mundial do Fusca. O carro – um dos maiores sucessos da indústria automotiva e o veículo mais carismático já produzido – vai receber homenagens aqui no Recife. Integrantes do Clube do Fusca de Pernambuco e do Clube do Automóvel Antigo prometem uma carreata pelas ruas da capital com verdadeiras relíquias. No passeio previsto para a noite de hoje eles pretendem contabilizar pelo menos 70 veículos.
“Para participar da festa não precisa ser dono de um Fusca. Estão todos convidados. Inclusive proprietários de automóveis antigos para celebrarmos juntos a data”, ressalta Júlio Valença, presidente do Clube do Fusca de Pernambuco. Apesar do convite ser para amantes de carros, ele reconhece que os Fuscas serão a maioria, mas ressalta que antigos de qualquer marca e os derivados - como são chamados Kombi, Brasília, Variant e Karmann-Ghia - são sempre bem-vindos.
Júlio Valença lembra que proprietários de automóveis clássicos fabricados por outras marcas até já confirmaram presença. O presidente do Clube do Fusca lembra que num evento similar, realizado em janeiro para celebrar o dia Nacional do Fusca, os antigomobilistas contabilizaram cerca de 100 veículos.
Quem não tem carro antigo, mas aprecia um modelo do passado pode apreciar o comboio no trânsito ou mesmo conferir in loco.


FUSQUEATA


A concentração dos Fuscas será no Terceiro Jardim, na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, a partir das 19h. A ideia é que o grupo inicie a fusqueata em direção ao Recife Antigo a partir das 21h. Segundo Júlio Valença, o comboio vai ser acompanhado de perto por agentes de trânsito para garantir maior segurança durante o desfile. O trajeto completo deve ser de 10 quilômetros. Informações: 99546.9524.

Últimas notícias