TECNOLOGIA

Audi lança no mercado seu primeiro carro autônomo

Sedã de luxo A8 começa a ser vendido em dezembro e a partir do ano que vem passa a oferecer a condução autônoma

Editoria de Veículos
Cadastrado por
Editoria de Veículos
Publicado em 17/07/2017 às 12:57
Divulgação
FOTO: Divulgação
Leitura:

O Audi A8 sempre foi referência de conforto e sofisticação para a Audi. Agora, em sua quarta geração, o sedã mais luxuoso da marca alemã ganha mais um predicado. Será o primeiro veículo com opção de condução autônoma a ser colocado à venda no mundo. O novo A8 terá, como opcional, sistemas inteligentes capazes de guiar o carro até a velocidade de 60 km/hora sem intervenção do motorista. O novo A8 também poderá executar todas as manobras do estacionamento sem depender do motorista que, por sinal, poderá assistir a tudo do lado de fora do carro.

AUDI

O modelo começa a ser vendido na Europa no final deste ano, mas os sistemas de Tecnologia autônoma só estarão disponíveis a partir de 2018. É que no ano que vem o governo alemão deve implementar as novas regras de trânsito que permitem o tráfego de veículos autônomos nas rodovias da Alemanha. O sedã de luxo tem dimensões distintas, dependendo da configuração. Com 5,17 metros na versão A8 e 5,30 metros, na configuração A8L, o novo Audi além de muito conforto, traz ainda novos padrões de tecnologia para a categoria com a tração integral elétrica e a iluminação a laser.

Divulgação
Audi A8 2018 - Divulgação
Divulgação
Audi A8 2018 - Divulgação
Divulgação
Audi A8 2018 - Divulgação
Divulgação
Audi A8 2018 - Divulgação

O novo A8, que será lançado inicialmente no mercado alemão, traz a opção de dois motores turbo V6: um 3.0 diesel e outro 3.0 a gasolina. A motorização a óleo pode desenvolver até 286 cavalos de potência. Já a configuração movida a gasolina pode chegar aos 340 cavalos de potência. Duas versões de oito cilindros – um 4.0 (435 cavalos de potência) e um 4.0 (460 cavalos de potência) virão logo a seguir. Tem ainda a automóvel com motor W12.

Últimas notícias