ESPORTIVO

Chevrolet comemora 50 anos do Camaro com bolo gigante, saltos e dublês

Equipe de dublês que traz no currículo filmes como Velozes e Furiosos veio ao Brasil para executar manobras radicais

Editoria de Veículos
Cadastrado por
Editoria de Veículos
Publicado em 02/08/2017 às 14:57
Divulgação
Equipe de dublês que traz no currículo filmes como “Velozes e Furiosos” veio ao Brasil para executar manobras radicais - FOTO: Divulgação
Leitura:

A Chevrolet além de lançar o Camaro Fifty para celebrar os 50 anos do superesportivo norte-americano, decidiu “presentear” os fãs do modelo com dois saltos radicais feitos no Brasil. No primeiro salto, é o próprio Camaro Fifty que apaga a vela de aniversário de um bolo gigante, após saltar de uma plataforma em alta velocidade. Na segunda prova, o Camaro salta de cima de um caminhão em movimento para cima de outro caminhão também em movimento. O Camaro Fifty tem motor V8, 461 cavalos e acelera de 0 a 100 km/hora em 4,2 segundos.

“Pela primeira vez fizemos uma campanha de Camaro. A marca dos cinquenta anos e a edição comemorativa Fifty mereciam uma mensagem forte da Chevrolet celebrando nosso carro icônico. A campanha é a celebração da lenda”, disse Hermann Mahnke, diretor de marketing da GM Mercosul. Para a execução a Chevrolet trouxe ao Brasil Mike Ryan, um dos dubles mais conceituados de manobras radicais com carros e caminhões e sua equipe: Eric Matuschek e James August Smith. Membro da LA Motorsports Driving Team, Mike tem mais de 30 anos de experiência como dublê e na coordenação de dubles já trabalhou em filmes como “Velozes e Furiosos”, “Homens de Preto”, “A Hora do Rush”, “Exterminador do futuro”, entre outros.

CAMARO

Os saltos foram realizados na Base aérea do Campo de Marte (SP). Para capturar todas cenas foram utilizadas 18 câmeras, incluindo micro câmeras e drones, e mais de 200 profissionais envolvidos na produção. Para o primeiro salto foi construído um bolo de aniversário com 4 metros de diâmetro, com uma vela acesa no topo com chama de 1,5 metros de altura, posicionado entre duas rampas de 37 metros de comprimento. O Camaro Fifty acelera fundo para conseguir vencer a distância e, no meio do salto de 10 metros, apaga a sua vela de aniversário em movimento.

 

Na segunda manobra, o Camaro SS está em cima de um caminhão com 2,43 metros de largura e 32 metros de extensão, acompanhado por outro caminhão igual, emparelhado logo a sua frente. O carro salta de um caminhão para o outro em movimento.

 

Últimas notícias