TECNOLOGIA

Carro esportivo da BMW é campeão de economia

O híbrido BMW i8 chega a fazer quase 14 km/litro de gasolina na estrada

Editoria de Veículos
Cadastrado por
Editoria de Veículos
Publicado em 10/08/2017 às 10:46
Divulgação
FOTO: Divulgação
Leitura:

Um esportivo de alta performance com desenho arrebatador de carroceria e ainda o consumo de um carro popular. Esse veículo existe. Estamos falando do BMW i8, que acaba de ser consagrado como o esportivo mais eficiente do Brasil segundo a edição deste ano do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Equipado com um propulsor híbrido que desenvolve potência combinada de 362 cavalos, o BMW i8 tem desempenho invejável: 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e velocidade máxima de 250 km/h. Apesar disso, exibiu consumos exemplares nos testes do Inmetro: 11,3 km/l rodando na cidade e 13,6 km/l, trabalhando na estrada. Esses resultados lhe garantiram o selo CONPET de Eficiência Energética - o único em sua categoria a obter essa marca.

A pesquisa avaliou o consumo de combustível e emissão de poluentes de 983 modelos de 35 marcas. O veículo da BMW não é lançamento. Está à venda no mercado nacional faz tempo. O estiloso automóvel ficou famoso na tela do cinema durante filmes estrelados por Tom Cruise. Além da pegada esportiva, tem outras características como a das portas que abrem para cima, como nos Lamborghini. Deixando a ficção de lado, o i8 pode ser encontrado nas lojas de todo o Brasil. O BMW i8 é comercializado em versão única em nosso País.

BMW

A fibra de carbono que compõe seu interior concede uma identidade única ao modelo, especialmente quando combinada com os detalhes metálicos do painel, do console central e das portas. Os bancos de couro trazem o logotipo “i8” nos encostos de cabeça, entre outros pequenos detalhes que tornam o design interior do modelo excepcional. A alavanca central de câmbio é feita em uma liga especial de cerâmica com visual diferenciado. No exterior, as pinças de freio ganharam a assinatura da marca BMW i, assim como a soleira da porta.

Divulgação
BMW i8 - Divulgação
Divulgação
BMW i8 - Divulgação
Divulgação
BMW i8 - Divulgação
Divulgação
BMW i8 - Divulgação

O BMW i8 combina as tecnologias capazes de gerenciar a energia de forma inteligente. A potência máxima de 362 cavalos proporciona ao modelo as características de desempenho de um autêntico superesportivo. Só que na hora de compra a ficção vira uma realidade. O preço do i8 é R$ 800 mil e poucos super-heróis conseguem ter bala na agulha.

Últimas notícias