LUXO

Mercedes-Benz confirma Classe E 300 Coupé para o Brasil

Modelo de alto luxo e esportividade chega em outubro por R$ 391 mil

Editoria de Veículos
Cadastrado por
Editoria de Veículos
Publicado em 30/08/2017 às 18:08
Divulgação
FOTO: Divulgação
Leitura:

A linha Classe E, que introduziu a Mercedes-Benz no mundo da tecnologia de condução semiautônoma, agora conta com mais um integrante: o E 300 Coupé, carro que chega aos concessionários do País no próximo mês de outubro com preço sugerido de R$ 390.900. Com as mesmas tecnologias já presentes no sedã, o E 300 Coupé traz uma dianteira diferenciada, com uma grade esportiva rebaixada e o longo capô com vincos salientes, além da linha traseira da capota com o típico caimento dos cupês.

O visual ainda é marcado pelas quatro janelas laterais sem molduras totalmente retráteis e pela ausência de uma coluna B visível mo contorno das portas. Com essas formas, o design do E 300 Coupé passa uma impressão de luxo e estilo. Outro item típico dos cupês da marca são as lanternas traseiras bipartidas de LED, extremamente planas que, em combinação com os faróis , são responsáveis pela função “boas-vindas”. Quando o veículo é aberto ou fechado, as lanternas traseiras de LED se acendem.

MERCEDES-BENZ

Os bancos do E 300 Coupé são inspirados nos do Classe E sedã. As combinações de cores criam a atmosfera esportiva. Os detalhes em azul e bege dão ao veículo o visual semelhante a um iate, diz a Mercedes-Benz. É possível optar por uma iluminação ambiente com 64 cores. O novo E 300 Coupé está um pouco maior em termos de comprimento, largura e altura. As dimensões oferecem aos passageiros maior espaço e mais conforto, segundo o fabricante.

Divulgação
Mercedes-Benz E 300 Coupé 2018 - Divulgação
Divulgação
Mercedes-Benz E 300 Coupé 2018 - Divulgação
Divulgação
Mercedes-Benz E 300 Coupé 2018 - Divulgação
Divulgação
Mercedes-Benz E 300 Coupé 2018 - Divulgação
Divulgação
Mercedes-Benz E 300 Coupé 2018 - Divulgação

O motor 2.0 a gasolina rende 245 cavalos de potência e o carro acelera até 250 km/hora. A velocidade máxima é limitada eletronicamente. A aceleração de 0 a 100 km/hora se dá em 6.4 segundos. O câmbio é automático de nove marchas. O E 300 Coupé vem com todos os conteúdos tecnológicos do Classe E. O Active Brake Assist é equipamento de série. O sistema pode alertar o motorista em caso de colisão iminente, dar apoio por meio de frenagem de emergência e, se necessário, aplicar os freios automaticamente.

Além de veículos lentos, parando ou já estacionados, também pode detectar pedestres atravessando a zona de risco à sua frente. Outros destaques referentes à condução semiautônoma incluem, por exemplo, o sistema Distance Pilot, que não apenas pode manter o carro à uma distância segura atrás de outros veículos em todo o tipo de estrada mas, pela primeira vez, pode segui-los a uma velocidade de até 210 km/h.

Últimas notícias