TECNOLOGIA

BMW e Volkswagen anunciam que vão investir mais em carros elétricos

Na próxima década os fabricantes alemães pretendem ter uma grande variedade de modelos elétricos à disposição do consumidor

Editoria de Veículos
Cadastrado por
Editoria de Veículos
Publicado em 12/09/2017 às 8:13
Divulgação
FOTO: Divulgação
Leitura:

Depois da sueca Volvo e da inglesa Land Rover anunciarem que, daqui há três anos, só lançarão modelos elétricos ou híbridos, agora foi a vez dos alemães. A Volkswagen divulgou que até 2030 todos os modelos de carros fabricados pelas marcas do grupo terão uma versão 100% elétrica ou híbrida. Isto envolve carros das marcas que fazem parte do grupo Volkswagen como Audi, Porsche, Bugatti e Lamborghini.

ELÉTRICOS

A meta é ainda mais ambiciosa. A Volkswagen acredita que em 2025, de cada quatro veículos vendidos um será elétrico. No mês passado a marca ja havia divulgado que a nova geração da Kombi será um modelo elétrico e nesta terça (12), na edição deste ano do salão da Alemanha, a Volkswagen vai mostrar o novo I.D. Crozz II. O carro ainda é um conceito mas adianta bastante como serão os futuros modelos eletrificados da marca.

Divulgação
Novo conceito elétrico Volkswagen I.D. Crozz II usa dois motores - Divulgação
Divulgação
VW I.D. Crozz II servira de base para os futuros carros elétricos da marca - Divulgação
Divulgação
VW I.D. Crozz II é apenas um estudo para desenvolver modelos de produção - Divulgação
Divulgação
VW I.D. Crozz II - Divulgação

O I.D. Crozz II traz dois motores elétricos, uma para cada eixo, somando 306 cavalos de potência e tração nas quatro rodas. A autonomia, item considerado fundamental para o sucesso de um carro elétrico, é estimada em 500 km. Já a BMW quer, até 2025, ter em seu portfólio 25 veículos híbridos ou totalmente elétricos. A autonomia ficaria em torno dos 700 km. A BMW já tem, desde 2011, um departamento que cuida apenas do desenvolvimento de modelos elétricos, A BMWi, responsável pela criação dos modelos i3 e i8, que são vendidos no Brasil. No Salão de Frankfurt deste ano a BMW vai apresentar uma versão esportiva para o i3.

Últimas notícias