EXPECTATIVA

Chevrolet Equinox vai agitar o mercado dos SUVs

Com motor forte e bom pacote de equipamentos o novo SUV vai entrar no segmento dos carros de R$ 150 mil

Sílvio Menezes
Cadastrado por
Sílvio Menezes
Publicado em 15/10/2017 às 8:18
Divulgação
FOTO: Divulgação
Leitura:

A GM aposta alto no Equinox, seu novo utilitário esportivo que desembarca este mês no Brasil. Substituto do Captiva, o SUV vem com tudo para cima dos rivais em nosso País. Importado do México, tem como diferencial um bom pacote de equipamentos tecnológicos e um nível de acabamento à frente de seus potenciais concorrentes diretos. E essa superioridade aparece em vários itens, seja no conteúdo, tecnologia e principalmente performance.

No Brasil vai rivalizar com uma dezena de bons automóveis na faixa dos R$ 150 mil. Aí a gente pode lembrar os coreanos Kia Sportage, o Hyundai Tucson, Peugeot 3008 e o próprio Jeep Compass, Honda CR-V, só para citar alguns que vêm à mente de imediato. Mas como ele será um veículo estratégico para a posição de imagem da Chevrolet, é bem possível que ele roube clientes de fabricantes premium a exemplo do Mercedes GLA e mesmo do próprio Audi Q3. E nesse ponto ele vai atender aqueles consumidores que gostam de discrição e buscam um carrão sem ter de, necessariamente, estampar o símbolo no capô de uma marca ostentação.

CHEVROLET

Só para sentir o porte ... Motorzão 2.0 de 262 cavalos de potência - o mesmo aplicado nas versões mais comportadas do Camaro no Estados Unidos, mas ainda assim é capaz de fazer de 0 a 100 em sete segundos, o que garante excelente desempenho. Isso sem trazer números assustadores de consumo. Segundo a GM, são 8,4 km/litro na cidade e 10,1km/litro na estrada. Essa combinação de andar muito e beber pouco se deve também ao câmbio automático de nove marchas, que garante respostas mais rápidas e menor gasto de gasolina.

A GM caprichou na andada e não relaxou no conforto. Como a marca é sinônimo de luxo aí fica fácil atender a esse requisito. Acabamento de couro e bancada de duas cores, um teto panorâmico que ocupa quase toda a parte superior do veículo. Por se tratar de um carro tamanho família, o luxo é o ponto forte. A mala tem 468 litros e vem com um dispositivo inusitado, e já presente em alguns modelos de padrão superior de autos de marcas concorrentes. A tampa do porta-malas pode ser aberta por um sensor no momento em que o motorista passar o pé por baixo da mala, desde que esteja com a chave.

Divulgação
Chevrolet Equinox 2018 - Divulgação
Divulgação
Chevrolet Equinox 2018 - Divulgação
Divulgação
Chevrolet Equinox 2018 - Divulgação
Divulgação
Chevrolet Equinox 2018 - Divulgação
Divulgação
Chevrolet Equinox 2018 - Divulgação

Tem ainda sistema que mantém o veículo na faixa, alerta de ponto cego que ajuda a evitar colisões em motos ou veículos que se aproximam pela lateral e estão fora do raio de visão do motorista, equipamento que permite o carro estacionar sozinho apertando apenas um botão, carregador de celular por indução e um item altamente valorizado nos dias de hoje: são as quatro entradas de USB, o que garante paz entre a criançada que não vai brigar pra carregar o celular ou dispositivos móveis.

Últimas notícias