MERCADO

Novo sedã da Fiat vai se chamar "Cronos"

Carro baseado no recém-lançado Fiat Argo chega no ano que vem para disputar mercado com modelo da Volkswagen

Editoria de Veículos
Cadastrado por
Editoria de Veículos
Publicado em 21/10/2017 às 15:22
Divulgação
Carro baseado no recém-lançado Fiat Argo chega no ano que vem para disputar mercado com modelo da Volkswagen - FOTO: Divulgação
Leitura:

A Fiat divulgou que o nome do seu próximo lançamento, a versão sedã do hatch Argo, será Cronos. O anúncio foi feito no Brasil e na Argentina onde o novo modelo será fabricado. O nome Cronos é uma referência ao deus grego do tempo. No Brasil , o principal concorrente do Fiat Cronos será o Volkswagen Virtus, a versão sedã do novo Polo e que chega às lojas no início do ano que vem. O novo carro da Fiat pretende também tirar compradores do Chevrolet Prisma, Ford Ka+ e do Hyundai HB20 S.

FIAT

A Fiat não deu mais informações sobre versões, ou motorização do novo carro. É possível que o Cronos adote a mesma mecânica do Argo hatch e que utiliza motores 1.0, 1 .3 e 1.8 acoplados ao câmbio manual ou automático. Sabe-se apenas que o sedã Cronos começa a ser vendido no Brasil em março do próximo ano, importado da Argentina. Em termos de preço, o Fiat Cronos ficará posicionado acima do Grand Siena, único sedã vendido pela Fiat no Brasil desde que o Linea e o Siena saíram de linha, no ano passado. Hoje, o Grand Siena é vendido por R$ 45.790.

Últimas notícias