Trânsito

Leitor sugere o fim da pista local em parte da Agamenon

Morador do Espinheiro acha que tráfego fluiria melhor sem o canteiro lateral entre o viaduto da João de Barros e o Hospital Português

Neilton Carvalho
Cadastrado por
Neilton Carvalho
Publicado em 04/08/2011 às 21:06
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Dentro da proposta atual da Prefeitura do Recife, a uníca forma que vejo de melhorar a situação do trânsito é fazer a retirada da divisória entre a pista principal e pista local desde a descida do viaduto da João de Barros até o final do Hospital Português.

Esta situação permitiria aos veículos que quisessem pegar à direita em direção a Rua da Hora / Av. Rosa e Silva ou fazerem o retorno para o Parque Amorim ou para a Rua das Fronteiras, dobrarem nas ruas destinadas a estas direções/intinerários,  de forma progressiva, sem grande redução de velocidade  e também, possibilitando aos que vêm destes sentidos (Rua da Hora / Rui Barbosa) e querem entrar na Av. Agamenon Magalhães, entrarem de forma mais tranquila, pois não mais teriam o canteiro que divide a pista principal da local para estreitar o fluxo de forma abrupta, chegando em alguns locais a ficar apenas com uma faixa, ou seja, só dá para passar um carro (é um verdadeiro funil).

Sugiro ainda que para as faixas mais próximas do lado do canal seja feito um trabalho de sinalização educativo, para que por ela circulem apenas os veículos  de trânsito rápido (faixas expressas) para quem segue para a Zona Sul (pina, BV, Piedade, etc).

Em relação ao pedetres, apenas teríamos uma faixa de travessia contínua, sem o mesmo ter para no canteiro da pista que divide as pistas. Acredito que a CTTU teria competência de realocar as paradas de ônibus para locais adequados. Moro no Espinheiro e diariamente convivo com trânsito da Agamenon e arredores.

 

Últimas notícias