TV paga: números bons, mas muito a melhorar

Publicado em 30/11/2020 às 2:00
REPRODUÇÃO
TV paga - FOTO: REPRODUÇÃO
Leitura:

A informação é que, apesar de observar nova queda na base de assinantes, a TV por assinatura teve maior relevância entre os brasileiros neste 2020, principalmente no início do isolamento social. No primeiro semestre, o crescimento na média de audiência foi de 24% no Brasil, alcançando 14 milhões de telespectadores por minuto.

"A TV por assinatura demonstrou, neste período, uma característica de essencialidade que pode ser mantida para o futuro", diz Oscar Simões, presidente da ABTA.

Vale considerar que, em alguns períodos da pandemia, várias operadoras e programadoras de TV abriram seus sinais para não assinantes, proporcionando resultados bem expressivos.

Entre canais de jornalismo e filmes, alguns observaram aumentos iguais ou até superiores a 100%.

Importante destacar também que as autoridades têm fechado o cerco contra a pirataria. Somente nos meses de setembro e outubro, uma série de operações coordenadas pela Polícia Civil, Polícia Federal, Receita Federal, Anatel e Ancine apreendeu mais de 300 mil destes equipamentos no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Pará. Sem dúvida, movimentos bem significativos.

Mas a grande crítica, e o que joga contra, é a programação de baixa qualidade que a grande maioria desses canais insiste em oferecer.

Comentários

Últimas notícias