TELEVISÃO

Transmissão do futebol na TV segue critérios do passado

Um tema dos mais delicados é mexer com a paixão do futebol

Flávio Ricco
Cadastrado por
Flávio Ricco
Publicado em 19/08/2022 às 0:05
DIVULGAÇÃO
Lance Athletico PR e Flamengo - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Mesmo em se tratando de televisão, um tema dos mais delicados é mexer com a paixão do futebol.

É sempre um vespeiro.

Mas, talvez, para o assunto em questão, alguém apresente uma explicação razoável: por que uma moda que a Globo inventou no passado continua valendo até hoje, que é colocar apenas jogos dos times do Rio, em rede para todo o Brasil, enquanto os demais só para as suas praças-sede ou mais duas ou três regiões?

Isto sempre acontece, independentemente do lugar na tabela, futebol jogado, importância da competição ou número de torcedores.

Estranho que o procedimento, implantado tanto tempo atrás, continue sendo o mesmo até agora.

O futebol e o próprio comportamento do povo mudaram tanto nos últimos tempos, que não tem mais cabimento insistir com os mesmos critérios que antes.

E, por favor, não se trata de bairrismo ou coisa parecida, apenas o desejo de encontrar uma explicação lógica e razoável no momento em que o futebol é tão profissional e envolve tantos interesses.

Só pra completar

Levantamento apresentado pelo jornal O Globo, em 19 de julho passado, mostrou que os 10 times com maior torcida no Brasil são: Flamengo (21,8%), Corinthians (15,5%), São Paulo (8,2%), Palmeiras (7,4%), Vasco (4,2%), Grêmio (3,2%), Cruzeiro (3,1%), Inter (2,2%), Santos (2,2%) e Atlético-MG (2,1%).

Está andando

Sobre a fusão da WarnerMedia e Discovery é sempre importante acompanhar o desenrolar dos acontecimentos e não permitir qualquer distorção dos fatos.

O processo está na sua etapa final.

Funções definidas

Monica Pimentel e Monica Albuquerque, com papéis e funções distintos, são dois nomes confirmados e fundamentais da nova estrutura.

Albuquerque é responsável pela gestão de talentos no desenvolvimento de novelas para a América Latina, incumbida também de contratar autores, diretores e atores.

Por sua vez

Monica Pimentel é a head geral de conteúdo no Brasil. Num determinado momento poderá haver um impacto entre as áreas, quando uma novela, por exemplo, for exibida por aqui.

Nesse caso, é como se a Pimentel fosse uma cliente da Albuquerque. O que ainda não está 100% estabelecido é a estratégia das novelas, mas também isso será definido nos próximos dias.

Aniversário

Nesta sexta-feira, o SBT chega ao seu 41º aniversário. Mas será um dia normal, interna e externamente, porque as comemorações só acontecem de cinco em cinco anos.

A exceção foi no ano passado, por causa da pandemia.

Comentários

Últimas notícias