Reality show dá audiência, barulho, levanta moral de uns, deixa outros atarantados e, nos tempos atuais, veio a se transformar em um atalho profícuo para se tornar uma celebridade.
E também um novo milionário, por que não? O dinheiro em jogo é sempre dos mais interessantes.
Entre as que vieram a ser, Grazi, Sabrina e Juliette, e outros que já eram conhecidos, como Jojô, Dolabella, Viviane Araújo e Bárbara Borges. A lista vai bem longe.
Reality show, portanto, virou uma coisa séria, porque os desdobramentos envolvidos também se tornaram ainda mais importantes, daí a necessidade de tudo andar direitinho.
Compreende-se perfeitamente que a Globo, com o “BBB” em cartaz, tinha um calendário a cumprir, dias marcados para começar e terminar, além de entregas comerciais estabelecidas. Nenhuma discussão quanto a isso.
Assim como, diante da justa expulsão de dois participantes, providências tinham que ser tomadas para suprir as questões de tempo e espaço. Só que nunca apelar para quem já tinha saído pelo voto popular. Guardadas as proporções, é como no futebol: um reserva pode ser chamado, mas quem tomou cartão vermelho ou foi substituído não volta. Por que não apelar para a lista de inscritos, os que se candidataram ao programa e não foram chamados? Por que não promover uma peneira entre eles? Voltar com quem já saiu foi uma involução, a solução fácil, num primeiro momento capaz até de promover certo barulho, mas com certeza a menos justa e mais arriscada.
Série policial
Começaram os trabalhos de “Vidas Bandidas”, nova série da plataforma Star+, da Disney, com Juliana Paes como Bruna, uma policial. Baseada no original “La Venganza”, tem direção de Gustavo Bonafé e conta também com Otávio Müller, Rodrigo Simas, Maria Boop, Thomás Aquino, Larissa Bocchino e Tatsu Carvalho. Estreia em 2024.
Por acaso
As séries policiais protagonizadas por mulheres estão em alta. “Rotas do Ódio” (Globoplay) mostra a jornada da delegada Carolina (Mayana Neiva) e sua equipe no combate ao crime.
“Bom Dia, Verônica”, com Tainá Müller, é um sucesso da Netflix. Sucesso esse que inspirou outra Veronika, mas no Globoplay, já em gravação e estrelada por Roberta Rodrigues.
Globo na dela
Gustavo Villani reclamou na Globo porque não foi ao Catar na Copa do Mundo. Depois, por efeito disso ou não, foi ao Mundial de Clubes no Marrocos. A Globo ainda não fala nada sobre quem substituirá Cleber Machado nas transmissões em São Paulo. Pode dar ele. Mas pode dar também o Everaldo Marques, por que não?
A propósito
O que a chefia de esportes da Globo poderia fazer, neste primeiro instante, é chamar a todos para uma conversa e colocar as cartas na mesa. Dizer qual é a real. Depois do Jota Junior, Cleber e o fim da Central do Apito, o clima é de incerteza, uma preocupação natural em torno de quem poderá ser o próximo. Especialmente entre os mais antigos. O ambiente é dos mais intranquilos.
Yasmin
Yasmin Brunet, modelo e influenciadora, sempre presente no noticiário, será uma das atrações do “Divã” do “Faustão na Band”, próxima quinta-feira. Também no programa, Danni Suzuki, Oscar Magrini e Kaysar Dadour.
Melhor evitar
Como último caso, ou talvez penúltimo se não evitarem um próximo, o correto narrador Rogerio Vaughan caiu numa dessas pegadinhas de recados, do duplo-sentido, enviadas pelos telespectadores. Essa é uma parte que as TVs e as rádios podiam pular. Tem muita gente que não tem o que fazer e porque não tem, acha divertido avacalhar quem está trabalhando.
Fim de ciclo
Marina Machado fica na TV Brasil, à frente do “Sem Censura”, só até o final de abril. O programa voltará a ser diário, gerado do Rio de Janeiro e sob outro comando. Marina, que desempenhou bem a função nos últimos anos, independentemente de lado ou cor política, já acerta seus próximos passos.
Hoje não...
Mas amanhã sim... Cleber Machado será o convidado do “Programa de Todos os Programas”, nesta-terça, 18h, ao vivo nas redes sociais do R7. YouTube, Facebook e companhia dela. Alguém com uma história de mais de 30 anos no jornalismo esportivo e que agora, fora da Globo, vai falar dos seus novos projetos.
Merece um estudo
Programa do Ronnie Von, nas manhãs da Rede TV!, tem buscado se impor pela qualidade e presença de convidados sempre bem interessantes. É um caso para análise. Por que não se pensar em um horário nobre? Claro que não diariamente, como é agora, mas semanal. Perigas até de ter um resultado muito melhor.
Deixa comigo
De acordo com a Globo Filmes, Sophie Charlotte, que vive Gal Costa em “Meu Nome é Gal”, recusou o auxílio de playback. Soltou a voz nas gravações. O filme estreia em setembro.
Mãos dadas
A TV MS, afiliada da Record no Mato Grosso do Sul, marcou para 22 de maio a estreia da segunda temporada de “Beleza à Prova”, reality apresentado por Fabia Siqueira. Sete cabeleireiros estarão na disputa por um título e prêmio em dinheiro. O detalhe é que, na semana em que Fábia foi convidada para o programa, foi diagnosticada com um tumor raro no braço e, mesmo assim, a casa decidiu mantê-la no projeto. Escolheram lutar essa batalha com ela.
Bate – Rebate
· Rafael Portugal, que teve elogiada passagem pelo “CAT BBB”, vai estrear um talk show no Multishow no segundo semestre...
· ... Multishow que também voltará com o “Lady Night”, mas em 2024...
· ...Tatá Werneck, nessa temporada 2023, prioriza a novela “Terra e Paixão”.
· Ator Adriano Garib encerrou, em São Gonçalo, a sua participação nas gravações da série “Um dia qualquer”...
· ... Na primeira temporada, o seu personagem dr. Menezes, fez poucas cenas, mas agora irá aparecer com grande destaque.
· Nesta segunda, 14h, com grande prazer, vou fazer o programa do Flávio Prado, no canal dele do YouTube.
· A turnê “Ana Carolina canta Cássia Eller– Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você” vai ganhar um registro audiovisual...
· ... O show será gravado em São Paulo, no dia 7 de maio, no Tokio Marine Hall.
· A ideia da Globo em colocar um programa, ao vivo, nas manhãs de sábado é louvável...
· ... Maria Beltrão, na sua apresentação, também é inquestionável, porém falta alguma coisa para o produto em si chegar no ponto ideal.
C´est fini
Apresentado com sucesso em alguns festivais, “Pérola”, estrelado por Drica Moraes, se prepara para ganhar os cinemas do país. A comédia é uma adaptação da peça autobiográfica de Mauro Rasi, com direção de Murilo Benício. Também no elenco: Léo Fernandes, Rodolfo Vaz, Valentina Bandeira, Cláudia Missura, Lavínia Pannunzio, Marianna Armellini, Louise Cardoso, entre outros.
Comentários