streaming

Daniel de Oliveira desfalca primeira novela da HBO Max

O ator Daniel de Oliveira, marido de Sophie Charlotte, estava nos planos da HBO Max para viver um dos principais papéis de "Beleza Fatal"

Flávio Ricco
Cadastrado por
Flávio Ricco
Publicado em 22/04/2023 às 9:56
Mauricio Fidalgo
Daniel de Oliveira desfalca primeira novela da HBO Max - FOTO: Mauricio Fidalgo

O ator Daniel de Oliveira, marido de Sophie Charlotte, estava nos planos da HBO Max para viver um dos principais papéis de “Beleza Fatal”, a primeira novela nacional da plataforma, escrita por Raphael Montes e que terá um total de 40 episódios.

A informação é colocada no passado, porque o artista, a exemplo de outros nomes sondados, também não vingou no projeto.

E tudo por conta dos tantos adiamentos sofridos por esta produção, decorrentes do processo de fusão entre Warner Bros. e Discovery.

Alice Wegmann, como antecipado por aqui, deveria fazer a mocinha de “Beleza Fatal” e precisou abandonar o roteiro pelo mesmo motivo. A atriz optou por gravar “Justiça 2”, do Globoplay.

Quanto a Daniel de Oliveira, ele vai integrar o elenco de “Guerreiros do Sol”, próxima novela do streaming da Globo, com gravações marcadas para maio. Viverá o marido de Alinne Moraes na trama. Rogério Gomes, o Papinha, dirigirá esse trabalho que tem locações agendadas em Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Alagoas, e gravações nos Estúdios Globo.

 

TV Tudo

Tirou o pé

Ao contrário de “Todas as Flores”, produzida em 85 capítulos, “Guerreiros do Sol” terá “apenas” 45. A história é de George Moura e Sergio Goldenberg e faz uma releitura da história de Lampião e Maria Bonita.

Fôlego

Certamente, na avaliação do projeto, a Globo entendeu que um total de 45 capítulos já daria o retorno necessário.

Isadora Cruz, José de Abreu, Osmar Prado e Alexandre Nero também estão no elenco.

Marcação em cima

Como manda a nova ordem na Globo, haverá muita diversidade em “Guerreiros do Sol”. Para evitar derrapadas e futuras dores de cabeça, a produção contará com o trabalho de uma consultoria especializada.

Em produção

O “Metrópolis”, atração da TV Cultura, comemorou recentemente seus 35 anos.

E o detalhe é que a trajetória do programa também vai merecer um documentário, dirigido por Leandro Fernandez. Denise Fraga, Hugo Possolo, Bete Coelho e o diretor Ernesto Hypólito terão depoimentos exibidos na atração.

Homenagem

Numa rede social, Aguinaldo Silva não poupou elogios a Tony Ramos e Elizabeth Savala.

“Eles nasceram um para o outro! Tony Ramos e Elizabeth Savala - O casal mais perfeito da história da teledramaturgia brasileira! E para melhorar o que já é sublime: dois imensos atores e pessoas de caráter singular! Foram muitas emoções... muitas! Obrigado aos dois por me fazer gostar daquela que seria a minha profissão - a telenovela”, escreveu Aguinaldo.

Turnê

Marcos Oliveira, o eterno Beiçola de “A Grande Família” e os realizadores do espetáculo “Estrelas na Kitchenette”, após a temporada no Teatro Brigitte Blair, em Copacabana, no Rio de Janeiro, a partir de maio, querem viajar com a produção.

A próxima parada deverá ser São Paulo.

No elenco

Tatsu Carvalho estará no filme “Uma Fada veio me visitar”, adaptação do livro de Thalita Rebouças.

O longa é protagonizado por Xuxa Meneghel e ainda não tem data de lançamento.

Investimento

A Netflix, que vem aí com seu primeiro melodrama nacional, em 18 capítulos, revelou que já investiu mais de R$ 1,5 bilhão em conteúdo brasileiro.

A plataforma destaca, ainda, que continua expandindo seu programa de desenvolvimento de talento criativo no Brasil, que contou com mais de R$ 5 milhões investidos em iniciativas de aceleração e formação de talentos em 2022.

No Limite

A próxima temporada do reality “No Limite” tem estreia marcada para julho na Globo, edição gravada na Amazônia com apresentação de Fernando Fernandes.

A edição também será um desafio para a sobrevivência do próprio conteúdo na programação da emissora.

Rita Braun

Idealizado pela produtora Célia Terpins, está saindo do forno o “Projeto Rita Braun Vive”, que engloba a montagem da peça “Cinco poemas para a senhora R”, dirigida por Kiko Marques, com Denise Weinberg, Mauro Schames, Paula Ravache e o músico Bruno Menagatti; a reedição do livro Fragmentos de Uma Vida, de Rita Braun (judia polonesa, uma das últimas sobreviventes do Holocausto, que vive em São Paulo desde 1946); palestras sobre Holocausto, LGBT+ e Refugiados, além da exibição de filmes.

A partir de 3 de maio na Oficina Cultural Oswald de Andrade, em São Paulo.

Nosso sonho

Um dos nomes mais marcantes da música brasileira, o cantor Buchecha conversou com a repórter Anne Braune, do Canal Like, sobre o filme “Nosso Sonho”, que vai narrar sua trajetória musical ao lado de Claudinho, que morreu em 2002.

Para o músico, as cenas do início da carreira são as que mais o emocionaram.

Lucas Penteado e Juan Paiva vivendo Claudinho e Buchecha, respectivamente. Em breve nos cinemas.

Bate-Rebate

· Nota do Fefito é confirmada pela equipe da Sabrina Sato...

· ...Vem aí uma série da apresentadora em parceria com Marcelo Adnet para o GNT...

· ...Como se observa, o GNT não está preocupado apenas com programa de comida.

· Ana Furtado lançará um livro com relatos pessoais de sua luta contra o câncer de mama...

· ... A obra ainda está sem data para ser lançada.

· ... Parte dos lucros será destinada ao Instituto Protea, ONG que ajuda mulheres de baixa renda no tratamento do câncer de mama.

· A rádio Cultura FM estreia nesta segunda-feira o podcast "Exploradoras: Mulheres pelo Mundo"...

· ... Vai contar histórias reais de mulheres que cruzaram fronteiras e furaram bolhas sociais, profissionais e culturais.

· Julia Prado, nome do teatro, fará sua estreia como Afra, na série “Reis”, a partir da sétima temporada...

· ...Em meio a muitos momentos de tensão e humor, ela surgirá como a primeira concubina de Davi (Cirillo Luna)...

· ...Mas irá se colocar como uma das esposas, afrontando as poderosas.

· Michel Pereira, comemorando dez anos de carreira, integra o elenco da série “Chuva Negra”, recém-estreada na Globoplay...

· ... O ator mineiro ganhou destaque nacional em 2014, quando foi um dos finalistas do concurso “Garoto Boogie Oogie”, do extinto “Vídeo Show”, que escolheu um novo talento para entrar para a então novela das 18h da Globo.

C´est fini

As criações de Benedito Ruy Barbosa continuam muito prestigiadas na Globo. Tanto assim que o remake de “Renascer” tem estreia confirmada em 2024, em adaptação assinada por Bruno Luperi. Por enquanto nenhuma informação sobre o possível elenco.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Comentários

Últimas notícias