Carreiras e Mercado de Trabalho

Veja 5 perfis de empreendedores de sucesso para seguir no Instagram

Mesmo com predominância de entretenimento, a rede oferece muito conteúdo inspirador e relevante

Imagem do autor
Cadastrado por

Felippe Pessoa

Publicado em 04/10/2021 às 7:49
Notícia
X

O Instagram é a terceira maior rede social do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos, o que representa 3 vezes o número do Twitter. À frente, apenas o WhatsApp e o Facebook Messenger. Hoje, a rede tem 4,2 bilhões de curtidas por dia e 58 vezes mais envolvimento por seguidor do que o Facebook.

Diante desses números, todos os públicos buscam algum tipo de conteúdo no Instagram. Mesmo com predominância de entretenimento, a rede oferece muito conteúdo inspirador e relevante. Por isso, selecionei 5 empreendedores brasileiros de sucesso que vale muito a pena seguir. Afinal, aprender e se inspirar de maneira informal e leve é ainda melhor.

Camila Coutinho - @camilacoutinho

DIVULGAÇÃO
Camila Coutinho é CEO de seus próprios negócios e influencia diariamente seus 2,8 milhões de seguidores - DIVULGAÇÃO

A pernambucana começou quando a internet ainda era mato. Em 2021, seu Garotas Estúpidas comemora 15 anos de vida sem perder o frescor e sem cair na mesmice. Blogueira que virou influencer, além de empreendedora e empresária de beleza, Camila é CEO de seus próprios negócios e influencia diariamente seus 2,8 milhões de seguidores. E não para por ai; em breve, ela lança o GE Formando Líderes, programa social voltado para capacitação de mulheres empreendedores em parceria com o Transforma Brasil. Camila não para, tem consciência de sua relevância e propósito em tudo que faz.

Rony - @rony

Rony Meisler, o fundador da marca de roupas carioca Reserva, viu seu negócio se tornar um fenômeno de vendas em 15 anos de história. Com o propósito de cuidar, emocionar e surpreender as pessoas todos os dias, o engenheiro de produção largou a engenharia e se dedicou ao negócio que, hoje, tem 6 marcas no portfólio e sócios como o apresentador Luciano Huck. Típico empreendedor que não para, Rony firmou um acordo de sociedade há um ano com a Arezzo&Co. numa transação avaliada em R$715 milhões.
No Instagram, Rony, que escreveu o livro Rebeldes têm Asas, mostra sua rotina e dá dicas e conselhos valiosos para profissionais e empreendedores.

Guilherme Benchimol -  @guilhermebenchimol

Divulgação/XP
O CEO e fundador da XP Inc, Guilherme Benchimol - Divulgação/XP

O CEO e fundador da XP Inc., grupo de investimentos que abriga empresas como as corretoras de valores XP Investimentos, Clear e Rico tem 585 mil seguidores sedentos por dicas que possam ajudá-los a ter o mesmo sucesso que Guilherme teve na carreira. O economista carioca sempre atuou no mercado financeiro e, em 2001, decidiu que era a hora de começar a própria jornada como empreendedor. Desde então, suas empresas só crescem e geram resultados positivos.

No Instagram, Guilherme, que em 2018 entrou para a lista das 50 pessoas mais influentes do mundo da Bloomberg, dá dicas de investimentos e empreendedorismo.

Edu Lyra - @edulyragf

Nascido em um barraco em Guarulhos - SP, Edu foi o primeiro jovem da sua comunidade a entrar na faculdade. Durante o curso de jornalismo, escreveu o livro Jovens Falcões, com histórias de 14 brasileiros empreendedores. Ali, com 22 anos, começava sua história como empreendedor social. Hoje, Edu é Presidente da Gerando Falcões, ONG que pretende acabar com o abismo social e econômico no Brasil. Para isso, conta com nomes de peso como Microsoft, Itaú e a Fundação Lemann na manutenção de projetos socioeducativos voltados para empreendedorismo, profissionalização de jovens, aulas de inglês e programação.

Eleito Homem do Ano em responsabilidade social pela Revista GQ e um dos jovens mais influentes do Brasil pela Revista Forbes, Edu usa o Instagram para compartilhar histórias de sucesso e motivar jovens carentes a estudar e lutar por um futuro melhor.

Luiza Helena Trajano - @luizahelenatrajano

Divulgação
Com 686 mil seguidores no Instagram, Luiza Helena Trajano mostra seu dia a dia como Conselheira da Magazine Luiza e da participação ativa em projetos sociais - Divulgação

Empresária super conhecida e sinônimo de empoderamento feminino, a paulista Luiza Helena Trajano começou a trabalhar cedo na loja da tia na cidade de Franca – SP. Em 1991, a super empreendedora assumiu o comando da empresa que transformou num império. Hoje, Luiza é Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e se dedica a palestras sobre empreendedorismo feminino, além de ter sido eleita a mulher mais rica do Brasil em 2020 pela Revista Forbes. Sua fortuna é estimada em R$ 4,4 bilhões.

Com 686 mil seguidores no Instagram, Luiza mostra seu dia a dia como Conselheira da Magazine Luiza e da participação ativa em projetos sociais, além de dar dicas preciosas sobre gestão e empreendedorismo.

Tags

Autor