Na Câmara do Recife, briga por espaço e pressa para criar nova secretaria

Publicado em 25/02/2015 às 16:39
Leitura:

A cobrança pública por espaço para o PP na futura Secretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, pela vereadora Michele Collins, rendeu bate-boca nesta quarta (25), na Câmara do Recife. E também pressão da Prefeitura do Recife por velocidade na aprovação do projeto de criação da nova pasta.

Há poucos minutos, nesta tarde, vereadores dos principais partidos revezaram-se na discussão em plenário, gerando até fila nos apartes.

O vereador Luiz Eustáquio (PT) provocou Michele Collins, ao defender o nome de Aline Mariano (PSDB) para o comando da nova pasta. “Aline Mariano sempre atuou na área”, reforçou.

Michele, por outro lado, reforçou a cobrança à prefeitura, lembrando que ela própria e seu partido sempre militaram no combate às drogas – e inclusive apresentaram pronto à prefeitura o projeto da nova secretaria.

Após uma reunião na manhã desta quarta, a base do prefeito Geraldo Julio (PSB) trouxe para hoje a votação do projeto, prevista para ocorrer apenas na próxima segunda.

Atualização às 17h50: como antecipado, a Câmara aprovou ainda nesta quarta a nova secretaria.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias