PSB e PSDB de Pernambuco: rompidos, "pero no mucho"

Publicado em 21/07/2016 às 14:44
Governador Paulo Câmara. Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
FOTO: Governador Paulo Câmara. Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Leitura:
Governador Paulo Câmara. Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem Governador Paulo Câmara. Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem   Desde o estrondoso anúncio do rompimento do PSB e o PSDB, inclusive pela comunicação oficial do governo socialista, de Paulo Câmara, o que se viu foi o inverso. Era a saída do PSDB e DEM da Frente Popular estadual. Mas quer saber? Não parece mais.
MP investiga suposta propaganda irregular de pré-candidatos a vereador no Recife Antes das eleições 2016, sucessão de Paulo Câmara já está em debate
Resultado da costura de Paulo, o rompimento anunciado como estadual ficou só no Recife. Pois só ocorreu a pedido do prefeito Geraldo Julio (PSB), em reação à candidatura de Daniel Coelho (PSDB), no caso tucano. Veja o Cabo de Santo Agostinho. Lá há uma rixa histórica de Betinho Gomes (PSDB) e Lula Cabral (PSB). Mas em Jaboatão dos Guararapes o pai de Betinho, prefeito Elias Gomes (PSDB), fez candidato Heraldo Selva (PSB). O cotado era o tucano Evandro Avelar, que deixou de ser secretário de Paulo na época do “rompimento”. Mas já voltou ao governo, por Suape.
Só a conta de energia da transposição vai custar R$ 300 milhões ao ano Terceirizada do Estado vai fornecer até 972 motoristas por R$ 72 milhões
Em Caruaru, Raquel Lyra não é mais socialista só por ter ficado sem espaço para disputar pelo PSB. Mas lá na Assembleia ela e o presidente do PSDB-PE, Antônio Moraes, passam longe de fazer oposição. Em Petrolina, em uma guinada familiar, o vice-prefeito Guilherme Coelho (PSDB) não saiu candidato para apoiar Miguel Coelho (PSB), filho do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB). O PSB anunciou que rompeu com o PSDB. Mas nem tanto.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias