No Recife, candidatos investem em atos que não desperdicem dinheiro antes do guia eleitoral, a partir do dia 26

Publicado em 16/08/2016 às 7:27
Carlos Augusto, candidato do PV no Recife. Foto: divulgação
FOTO: Carlos Augusto, candidato do PV no Recife. Foto: divulgação
Leitura:
Carlos Augusto, candidato do PV no Recife. Foto: divulgação Carlos Augusto, candidato do PV no Recife. Foto: divulgação   Os eventos de rua dos candidatos a prefeito do Recife, nesta terça (16) que marca o início oficial das eleições 2016, visam não “brigar” contra o noticiário das Olimpíadas. Os jogos olímpicos acabam no dia 24 de agosto e dois dias depois, dia 26 de agosto, tem início a propaganda eleitoral no rádio e TV. Como este ano há severas restrições de recursos, com a proibição de doação de pessoa jurídica, os candidatos não querem jogar fora o escasso dinheiro disponível para a campanha.
Primeiro dia das eleições 2016 terá ato de campanha com Paulo Câmara em Jaboatão
PSB e PSDB de Pernambuco: "rompidos, pero no mucho"
Heraldo Selva e a corrida para costurar alianças em Jaboatão Oposição critica área de segurança pública, de Paulo, para atingir Geraldo. PSB já tem discurso de reação
Um dos candidatos, em reserva, admite que as restrições de recursos fazem da campanha deste ano ainda mais curta do que os 45 dias oficiais de eleição - que já são bem menos do que os três meses, pela legislação antiga. A questão é que o guia eleitoral só terá início no dia 26, totalizando 35 dias de exposição na TV e rádio. Até lá, um candidato poderia "torrar dinheiro", mas não conseguiria competir com o noticiário das Olimpíadas, diz outro candidato.
Armando fala em desgoverno de Paulo Câmara e justifica porque "deu um tempo" na política local Daniel Coelho vai lançar candidatura no dia 18, após início das eleições
É isso que explica a estratégia similar, de atos de rua, da grande maioria dos candidatos - como o prefeito Geraldo Julio (PSB), que vai tentar sensibilizar voluntários para a campanha; o deputado federal Daniel Coelho (PSDB), que vai panfletar no Pina às 6h da manhã; o ex-prefeito João Paulo, que às 9h vai fazer uma caminhada do Pátio do Carmo até o Camelódromo, no centro da cidade; o empresário Carlos Augusto (PV), que faz concentração na Praça do Derby e segue pela Boa Vista; e o deputado estadual Edilson Silva (PSOL), que também terá uma concentração no Derby.

Últimas notícias