São onze os pernambucanos delatados pela Odebrecht, fora as obras públicas. É só o começo

Publicado em 12/04/2017 às 7:22 | Atualizado em 12/04/2017 às 11:26
Arena Pernambuco. Foto: Ana Araújo Faquini/ Portal da Copa
FOTO: Arena Pernambuco. Foto: Ana Araújo Faquini/ Portal da Copa
Leitura:
Arena Pernambuco. Foto: Ana Araújo Faquini/ Portal da Copa Arena Pernambuco. Foto: Ana Araújo Faquini/ Portal da Copa   O abalo local da Delação do Fim do Mundo, da Odebrecht, está só no começo. Além de onze pernambucanos citados na lista liberada pelo ministro relator da Lava Jato no STF, Edson Fachin, alguns com inquéritos já abertos, outros ainda pendentes, vão ser abertas várias janelas de investigação no Estado. A Justiça Federal em Pernambuco terá de decidir se autoriza investigações sobre a Arena Pernambuco, Adutora de Pirapama, a campanha 2010 do ex-governador Eduardo Campos (PSB) e também casos ligados a outros partidos. No total, esse strike local inclui PT, PSB, PSDB, PTB, PMDB, PMN e PSOL.  
O espanhol que entregava propina em Boa Viagem, no triplex de Pedro Corrêa
Lava Jato chegará aos Estados, em meio aos 211 pedidos de "declínio de competência" ao STF
Pernambuco prepara lei para acordes de leniência estaduais da Lava Jato  
Talvez isso neutralize ataques recíprocos sobre eventuais filhotes da Lava Jato. Os principais deles – a Arena, Pirapama e campanhas de Eduardo – são ligados às gestões socialistas e ao próprio PSB. Mas não sobrou partido para criticar.  
Andrade Gutierrez delata cartel em estádios da Copa 2014, incluindo Arena Pernambuco O executivo da Odebrecht que pode abalar a política pernambucana
  Só a Arena potencialmente envolve 30 nomes, de técnicos a ex-políticos. É o número de citados no relatório do Tribunal de Contas do Estado que embasou a operação Fair Play, da Polícia Federal. A diferença é que agora o fio de amarração são as delações da Odebrecht, a principal, em Pernambuco, de João Antônio Pacífico, executivo que implodiu o Nordeste.   PERNAMBUCANOS CITADOS NAS DELAÇÕES Com inquéritos autorizados pelo STF: Com inquéritos que voltaram para nova manifestação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot: Petições para a Justiça Federal em Pernambuco:   A menção ao ministro Raul Jungmann (PPS), pernambucano, já teve pedido de arquivamento por Janot.   Confira o documento do STF com todos os nomes:      

Últimas notícias