João Doria diz que vai receber título de cidadão recifense. Mas homenagem sequer foi proposta

Publicado em 26/06/2017 às 14:21
Prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB). Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
FOTO: Prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB). Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Leitura:
Prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB). Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil   O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), concedeu nesta segunda (26) uma entrevista à Rádio Jornal. Falou sobre a nova pesquisa Datafolha que coloca o ex-presidente Lula (PT) novamente à frente de potenciais concorrentes em 2018 e do racha no PSDB sobre permanecer ou não no governo Michel Temer (PMDB). O curioso é que, no final da entrevista, se despediu afirmando que estará no Recife, em um mês "ou um mês e meio", para receber um título de "cidadão recifense". A homenagem, porém, sequer foi proposta na Câmara Municipal, a quem cabe conceder o título de cidadão recifense. Também não há projeto de homenagem na Assembleia Legislativa, responsável por conceder títulos de cidadão pernambucano.  
João Doria sobre Alckmin: "Se ele mantiver disposição e as condições forem favoráveis, será o candidato"
Entrevista com Gilmar Mendes: "Deus nos livre sermos geridos por juízes"
FHC defende eleições antecipadas e diz que seria "gesto de grandeza" de Temer PSB se junta a PT e pede Diretas Já. "Bandeira não pode ser de um só partido", diz socialista  
Doria encerra a entrevista enfatizando que virá à capital de Pernambuco para receber o título: "Em breve estarei aí em Recife. Vou receber o título de cidadão recifense. Com muito orgulho estarei aí, dentro de um mês, um mês e meio, no nosso Recife para receber esse título que me honra muito". O prefeito de São Paulo já recebeu títulos de cidadão da Câmara Municipal e da Assembleia do Rio de Janeiro. Na Bahia, homenagens semelhantes já foram aprovadas na Câmara e Assembleia - que aprovou o projeto semana passada. Os títulos proliferam em outras capitais. Na Câmara do Recife e na Assembleia de Pernambuco, porém, não existem projetos com a homenagem.  
Ressaca na base de Temer após PSDB seguir no governo. E os tucanos de Pernambuco?
Volta do lulismo no interior faz PT de Pernambuco mirar Câmara Federal e cogitar disputa pelo governo Novo presidente do PSDB de Pernambuco, Elias Gomes defende saída dos tucanos do governo Temer  
No sistema de projetos de lei da Câmara Municipal, a quem cabe conceder a homenagem de cidadão recifense, não constam Projetos de Decreto Legislativo para homenagear Doria. E um dos dois únicos vereadores do PSDB na Casa, André Régis, líder do partido, se mostrou surpreso com a informação, por não constar um projeto com a homenagem na Câmara do Recife sobre o título para Doria. Régis evitou opinar sobre o que pode ter ocorrido - se Doria se confundiu com outra cidade, por exemplo. A declaração de Doria está nos últimos 30 segundos do áudio abaixo.    

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias