Câmara de Vereadores aprova título de cidadão recifense para Silas Malafaia

Publicado em 03/10/2017 às 6:49
Pastor Silas Malafaia. Foto: Lula Marques/Agência PT
FOTO: Pastor Silas Malafaia. Foto: Lula Marques/Agência PT
Leitura:
Pastor Silas Malafaia. Foto: Lula Marques/Agência PT   A Câmara de Vereadores aprovou nesta segunda (2) o título de cidadão recifense para o pastor Silas Malafaia, do PSC, partido da família Ferreira em Pernambuco. O título foi proposto em 27 de junho pelo vereador Fred Ferreira, cunhado de André e Anderson. Dos vereadores presentes nesta segunda, apenas dois ficaram contra a concessão do título a Malafaia: Ivan Moraes (PSOL) e Rinaldo Júnior (PRB). O projeto já havia entrado e saído de pauta algumas vezes. Agora passou.  
João Doria diz que vai receber título de cidadão recifense. Mas homenagem sequer foi proposta Clã Ferreira já tem irmãos prefeito e deputado, mais cunhado vereador. Patriarca prepara retorno
  Confira a justificativa formal de Fred Ferreira para a homenagem:  

O projeto que ora encaminho a esta Casa Legislativa tem por finalidade conceder o Título de Cidadão do Recife ao pastor Silas Lima Malafaia. O líder religioso é formado pelo Instituto Bíblico Pentecostal em Teologia. Formado em Psicologia pela Universidade Gama. Filho do Pastor Gilberto Malafaia e da irmã Albertina Malafaia. Casado com Elizete Malafaia, pai de três filhos e avô de quatro netos.

É Pastor Presidente da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que já conta com seis Igrejas no Estado de Pernambuco, duas delas no Recife, que atuam ativamente na área social, levando o evangelho às comunidades mais pobres da cidade. Silas Malafaia é um conferencista internacional cada vez mais conhecido entre os evangélicos e não evangélicos no Brasil e no exterior; tem como principal objetivo defender a fé cristã, os princípios e os valores éticos, morais e espirituais da igreja de Jesus Cristo e pregar de forma clara e objetiva, a mensagem do evangelho.

Entrevista com Gilmar Mendes: "Deus nos livre sermos geridos por juízes"
FHC defende eleições antecipadas e diz que seria "gesto de grandeza" de Temer PSB se junta a PT e pede Diretas Já. "Bandeira não pode ser de um só partido", diz socialista  

O seu estilo franco, aberto e direto marca esse servo de Deus, que tem sido um incansável propagador do Evangelho de Jesus Cristo e que tem atendido a muitos convites para ministrar estudos bíblicos, fazer palestras e pregar em congressos.

É presidente da Editora Central Gospel, coordenador e apresentador do programa Vítória em Cristo (no ar há 32 anos na Televisão Brasileira). O pastor Silas ainda apoia projetos sociais por intermédio da Associação Vitória em Cristo e organiza eventos de repercussão nacional, como o Congresso Pentecostal Fogo para o Brasil, o Congresso de Avivamento Despertai, a Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo (Eslavec) e a cruzada evangelística Vida Vitoriosa para Você, visando pregar o Evangelho para o maior número possível de pessoas.

Como cidadão brasileiro, o pastor Silas Malafaia foi várias vezes homenageado. Ele recebeu o título de cidadão Benemérito do Estado do Rio de Janeiro, concedido pela Assembleia Legislativa do Rio, e a medalha de Pacificador, entregue pelo Exército Brasileiro, por sua efetiva contribuição à sociedade.

Portanto, é justo que este Poder reconheça a liderança inconteste do pastor Silas Malafaia, pela dedicação que tem com as nossas instituições evangélicas e compromisso com uma sociedade mais justa, mais igualitária e mais ética, especialmente e na divulgação das Boas Novas de salvação.

Últimas notícias