Coluna Cena Política

O coronavírus "fantasia", segundo Bolsonaro, que já dobrou até Trump

Se realmente o Coronavírus é uma fantasia, a Itália vai gastar, nesse setor, mais do que a Disney em 2020.

Igor Maciel
Igor Maciel
Publicado em 12/03/2020 às 9:25
Análise
JIM WATSON/AFP
O presidente dos EUA, Donald Trump, fala com repórteres ao lado do presidente brasileiro Jair Bolsonaro durante um jantar em Mar-a-Lago em Palm Beach, Flórida, em 7 de março de 2020. - JIM WATSON/AFP
Leitura:

Por Igor Maciel, da coluna Cena Política

Na esteira da nova classificação da Organização Mundial de Saúde para a doença como Pandemia, além da preocupação de Donald Trump que proibiu voos da Europa para o País com o qual ele tem responsabilidade direta, os EUA, chegamos a Bolsonaro no Brasil.

O número por aqui cresce sem parar, PE já registrou casos, há possibilidade de um aumento sem precedentes com expectativa de alguns milhares de positivos em duas semanas. E o presidente brasileiro fala ainda em "fantasia" da imprensa.

É nas grandes crises que surgem os grandes homens e mulheres. É quando eles se agigantam e servem de exemplo para o restante da população. Outros se encolhem.

Se realmente o Coronavírus é uma fantasia, a Itália vai gastar, nesse setor, mais do que a Disney em 2020. O país europeu com mais mortes até agora estima gastos de 25 bilhões de Euros para conter a doença que o chefe do Executivo daqui chamou de exagero.

Mas, o governo Bolsonaro tem um gigante (ufa!) que está fazendo o que fazem os gigantes em momentos difíceis. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, estava no Congresso explicando a situação difícil aos parlamentares e, humildemente, como fazem os grandes homens, pedindo dinheiro aos representantes do povo para conter o avanço do coronavírus no Brasil.

Serão R$ 5 bilhões inicialmente, para investir em "fantasia" no Brasil, segundo o presidente da República que todo dia procura uma forma para dificultar a vida de quem tenta defendê-lo.

Agora que até Trump admitiu a seriedade do problema, resta esperar e tentar descobrir se o nosso presidente está a altura do cargo ou se vai precisar de calço pra subir na própria cadeira.

LEIA MAIS TEXTOS DA COLUNA CENA POLÍTICA

Comentários

Newsletters

Ver todas

Fique por dentro de tudo que acontece. Assine grátis as nossas Newsletters.

Últimas notícias