Coluna Cena Política

Três deputados e três projetos iguais tentando implementar carteira de estudante gratuita em PE

Difícil vai ser convencer o PCdoB que tem a vice-governadora em PE e defende que a UNE continue ganhando dinheiro à custa das carteirinhas de estudante.

Igor Maciel
Cadastrado por
Igor Maciel
Publicado em 12/03/2020 às 12:30 | Atualizado em 12/03/2020 às 14:57
Foto: JC
Todo mundo quer carteira gratuita... quase todo mundo... - FOTO: Foto: JC

Igor Maciel, da coluna Cena Política

A busca por identificação com as pautas bolsonaristas está em alta na Assembleia Legislativa de Pernambuco. No espaço de seis dias, três deputados apresentaram projetos locais parecidos, ligados a uma medida que foi apresentada pelo Executivo Federal e rejeitada pelo Congresso Nacional: a carteira de estudante digital gratuita.

Dois dos projetos foram apresentados tão próximos um do outro que entraram na mesma edição do Diário Oficial. No dia 3 de março foi Priscila Krause (DEM) com o PL 942/2020. No dia 5 de março, Clarissa Tércio (PSC) apresentou projeto com ao mesmo objetivo, o PL 977/2020. E no último dia 9 de março foi a vez do deputado Marco Aurélio (PRTB) apresentar o PL 980/2020.

Basicamente, as três proposições dizem a mesma coisa. Instituem carteira de estudante digital e gratuita para o Estado de Pernambuco.

As três parecem ter o mesmo objetivo político de se conectar com os anseios do bolsonarismo, tentando fazer vingar aqui o que o presidente tentou e não conseguiu por lá.

As três vão esbarrar na mesma oposição do PCdoB. A vice-governadora de PE é presidente nacional do PCdoB.

E o partido, pelas ligações diretas que tem com a UNE, defende que os estudantes sejam cobrados para poder ter a carteirinha.

LEIA MAIS TEXTOS DA COLUNA CENA POLÍTICA

Comentários

Últimas notícias