Coluna Cena Política

Em tempos de coronavírus, por falar em líderes, alguém sabe de Lula?

Nossos presidentes são metidos a pastores, mas quando começa a chover, são os primeiros a sair correndo e abandonar o rebanho.

Igor Maciel
Cadastrado por
Igor Maciel
Publicado em 17/03/2020 às 17:23 | Atualizado em 17/03/2020 às 17:34
Foto: AFP
As lideranças brasileiras somem nos momentos difíceis - FOTO: Foto: AFP

Por falar na ausência de lideranças nesse País, num momento de gravidade tão grande... alguém sabe de Lula (PT)?

Ninguém está pedindo que ele, idoso, arrisque a vida indo às ruas ou fazendo qualquer tipo de ação que o coloque em risco e traga risco a outras pessoas. Ele está isolado, que continue. Mas até das redes sociais ele sumiu.

A última postagem dele no Twitter, por exemplo, foi há quase 24h, republicando uma postagem do PT. No Instagram, sua última postagem aconteceu há uma semana, quando ele viajava pela Europa. São 17h15, de terça-feira (17) agora.

Não foi só dessa vez. Quando era presidente, Lula chamou uma crise econômica mundial de "marolinha" e pagamos o preço até hoje. O Brasil teve muitos presidentes, mas não tem líderes.

Nossos presidentes são metidos a pastores, mas quando começa a chover, são os primeiros a sair correndo e abandonar o rebanho.

A propósito. O perfil de Lula está agora fazendo uma transmissão ao vivo. Lula não está presente no evento, um seminário, reunindo Fernando Haddad (PT) e outros petistas, sobre coronavírus. Sim, é uma reunião, quando todos deveriam estar isolados em casa.

Petistas e bolsonaristas são o sinal trocado da mesma coisa.

Comentários

Últimas notícias