Coluna Cena Política

MPCO avisa gestores para não darem reajuste a servidores públicos durante crise do coronavírus

Há sindicatos, em PE, em mesas de negociação, querendo reajustes e até ameaçando greve em meio ao caos do coronavírus. Gestor que der aumento pode ser processado por improbidade.

Igor Maciel
Cadastrado por
Igor Maciel
Publicado em 23/03/2020 às 15:08 | Atualizado em 23/03/2020 às 15:14
Foto: TCE-PE
O aviso serve para o período de enfrentamento ao Coronavírus - FOTO: Foto: TCE-PE

Mesmo com a situação que o Brasil está vivendo, algumas categorias de servidores públicos estão pressionando Governo e Assembleia em busca de reajustes salariais.

É de uma falta de sensibilidade e noção de realidade que ultrapassa limites. Sindicatos de servidores públicos que aproveitam o momento para tentar alcançar vantagens ao invés de propor soluções.

O Ministério Público de Contas resolveu se posicionar e enviou recomendação expressa, em PE, aos poderes estaduais e aos municípios para nem pensarem em enviar qualquer tipo de projeto com reajuste salarial de servidores enquanto durar o período de enfrentamento ao coronavírus.

Há categorias em mesas de negociação até ameaçando greve nesse momento. "A emergência na saúde autoriza o estabelecimento da prioridade da despesa com foco nessa área de saúde", justificou a procuradora do MPCO, Germana Laureano.

No documento enviado aos gestores, o Ministério Público de Contas diz que quem não cumprir a recomendação pode, inclusive, ter as contas reprovadas, fora a representação por improbidade administrativa.

.

LEIA MAIS TEXTOS DA COLUNA CENA POLÍTICA

Comentários

Últimas notícias