Coluna Cena Política

Bill Gates avisou sobre o coronavírus em 2015. Bastava olhar para a África, mas ninguém nunca olha para a África

Criador da Microsoft falou há cinco anos, após observar a evolução do Ebola no continente africano, que um vírus com as características do novo coronavírus, que não existia na época, causaria uma tragédia.

Igor Maciel
Cadastrado por
Igor Maciel
Publicado em 24/03/2020 às 6:20 | Atualizado em 24/03/2020 às 9:42
AFP
Quem não se importa mata mais que o vírus - FOTO: AFP

Bill Gates fez uma palestra em 2015. Uma fala que durou oito minutos. Nela, o criador da Microsoft alertava para o perigo de uma epidemia. Praticamente previu o coronavírus, sem precisar de mágica, apenas observação e atenção aos números.

Ele analisou o Ebola na África e concluiu que lá morreram “só” dez mil, porque o Ebola não é transmitido pelo ar e assim que as pessoas são contaminadas ficam logo acamadas e isoladas, não transmitindo para outras pessoas com facilidade.

Congresso articula 'Orçamento de guerra' contra coronavírus

Gates argumentou e avisou: “de uma próxima vez, talvez não tenhamos tanta sorte. Pode haver um vírus que deixe o paciente bem no estágio contagioso, ao ponto de ele andar de avião antes de ficar acamado. Seria uma tragédia”, explicou. Faz cinco anos.

 

O próprio Gates fez o levantamento baseado nos estudos do Ebola, que matou cerca de 10 mil pessoas na África.

Em oito minutos, o cientista com cara de nerd disse que era preciso olhar para a África, que uma epidemia ia acontecer e seria um desastre. Disse também que a única forma de combater isso seria com união de esforços, seriedade e comprometimento.

Drive-thru, vacina em casa e mais; Por causa do coronavírus, veja como funciona vacinação contra a gripe nos municípios do Grande Recife

As primeiras orientações não dá mais pra cumprir. Estaremos dispostos a seguir as últimas, deixar politica e ideologia de lado, para fazer a coisa certa agora?

 

.

LEIA TODOS OS TEXTOS DA COLUNA CENA POLÍTICA

Comentários

Últimas notícias