Coluna Cena Política

PM já fez mais de três mil fiscalizações para garantir que decretos de Paulo Câmara sobre coronavírus sejam cumpridos

O Governo negou que pretenda ir à Justiça para garantir igrejas fechadas, mas diz que vai fiscalizar cumprimento da proibição de reuniões com mais de 10 pessoas. A PM faz a fiscalização.

Igor Maciel
Cadastrado por
Igor Maciel
Publicado em 26/03/2020 às 18:35 | Atualizado em 26/03/2020 às 18:40
Paulo Câmara
O governador Paulo Câmara (PSB) - FOTO: Paulo Câmara

O governo enviou nota à coluna para explicar que Paulo Câmara (PSB) não tem intenção de ir ao STF caso as igrejas aproveitem a decisão do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) de incluí-las entre atividades essenciais, dentro do decreto de Calamidade Pública vigente, para funcionar normalmente.

Ao invés disso, ele espera que as reuniões com mais de dez pessoas sejam evitadas, obedecendo a decisão dele próprio (Paulo), no decreto 48.837, de 23 de março de 2020. Este decreto é que vai ser levado em consideração e seu cumprimento será fiscalizado.

Segundo informações do Palácio do Campo das Princesas, desde o dia 12 de março a PM já realizou mais de três mil fiscalizações, para garantir que as medidas incluídas nos decretos sobre o coronavírus sejam atendidas. Entre elas, fechamento do comércio e proibição de aglomerações.

Comentários

Últimas notícias