Coluna Cena Política

Bolsonaro x Mandetta: quase 400 mil de diferença entre um e outro

Bolsonaristas só alcançaram 81 mil tweets com um conjunto de postagens negativas, contra Mandetta. Parece muito, mas foi pouco. A batalha estava perdida para Bolsonaro.

Igor Maciel
Cadastrado por
Igor Maciel
Publicado em 07/04/2020 às 8:56 | Atualizado em 07/04/2020 às 9:04
Isac Nóbrega/PR
Nem no real, nem no virtual. Não deu pra Bolsonaro - FOTO: Isac Nóbrega/PR

Bolsonaro foi surrado nas redes sociais por Mandetta, no próprio território: as redes sociais.

Durante a segunda-feira em que quase foi demitido, o ministro da Saúde teve um apoio que chamou atenção da BITES, empresa que trabalha com monitoramento de dados nas redes.

Assim que a informação sobre a possível demissão começou a ser divulgada, usuários do Twitter começaram a se manifestar.

Até as 19h foram 466 mil tweets positivos ao ministro, defendendo a sua permanência.

Imediatamente, os bolsonaristas começaram uma reação, que entrou pela noite também. Algumas publicações focavam no próprio auxiliar de Bolsonaro e novo queridinho da internet, outras tentavam atingi-lo usando o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), por exemplo.

Não adiantou.

Ao todo, os bolsonaristas só alcançaram 81 mil tweets com esse conjunto de postagens negativas, contra Mandetta. A batalha estava perdida para Bolsonaro.

E o ministro da Saúde voltou ao ministério, aplaudido, para fazer pronunciamento, citar Platão e dizer que precisa trabalhar. O coronavírus está aí.

Comentários

Últimas notícias