Sempre perseguido

Interesse de Bolsonaro em troca na Polícia Federal de PE pode ter sido "medo de espionagem"

Quando Sergio Moro disse que Bolsonaro tinha tentado mudar o RJ e também a Superintendente de PE, acreditou-se que seria para ajudar algum aliado ou atrapalhar algum adversário.

Igor Maciel
Cadastrado por
Igor Maciel
Publicado em 13/05/2020 às 19:05 | Atualizado em 13/05/2020 às 19:10
Foto: Divulgação
Carla Patrícia Cintra é delegada concursada da Polícia Federal e estava cedida ao Governo de Pernambuco antes de assumir a Polícia Federal no Estado - FOTO: Foto: Divulgação

O colunista do UOL Rubens Valente trouxe informação sobre o interesse de Bolsonaro em tirar a delegada Carla Patrícia da Superintendência da Polícia Federal em PE: o presidente acreditava que ela iria passar informações para o governador Paulo Câmara (PSB).

O problema todo é que Bolsonaro achava que por ela ter trabalhado na corregedoria-geral da Secretaria de Defesa Social do Estado, antes de assumir o comando regional da PF em dezembro de 2019, seria mais fácil para a “esquerda espionar o que estivesse acontecendo na Polícia Federal", argumentava o presidente para o diretor Maurício Valeixo, na época.

Segundo o colunista, o assunto foi citado no depoimento do ministro do GSI, General Augusto Heleno. Valeixo teria dito, no depoimento que prestou há alguns dias, que acabou convencendo Bolsonaro de que não havia essa possibilidade e explicou que a delegada era um "quadro técnico excelente”.

O presidente então centrou forças no RJ, que era seu principal interesse.

Quando Sergio Moro disse que Bolsonaro tinha tentado mudar o RJ e também a Superintendente de PE, acreditou-se que seria para ajudar algum aliado ou atrapalhar algum adversário.

Ao que parece, era só a boa e velha neurose de estar sob ameaça que o presidente carrega desde que ainda era vereador no Rio de Janeiro e vasculhava o próprio carro todo dia, acreditando que encontraria uma bomba.

Comentários

Últimas notícias