Pensar em pensar

O curioso caso do apoio do PSOL a Marília Arraes que não é apoio, mas pode ser

Após horas de reunião, ontem, o PSOL "decidiu que pode ser que decida" apoiar Marília nas eleições para a prefeitura do Recife.

Igor Maciel
Cadastrado por
Igor Maciel
Publicado em 08/07/2020 às 20:50 | Atualizado em 08/07/2020 às 21:04
Sérgio Bernardo/JC Imagem
A pré-candidata Marília Arraes (PT) - FOTO: Sérgio Bernardo/JC Imagem

O PSOL não nega que nasceu do PT. A dificuldade para tomar decisões é similar e tão confusa quanto a de sua antiga matriz.

A reunião para decidir se o partido apoiaria Marília Arraes (PT) para a prefeitura do Recife terminou com a seguinte frase: "PSOL decide pela abertura de diálogo no sentido de firmar aliança com Marília Arraes".

É quase como se dissesse que "pensou muito e decidiu pensar em pensar mais".

O que saiu de objetivo da reunião foi o anúncio da retirada dos nomes de Paulo Rubem Santiago e Severino Alves. Dos dois, quem vem trabalhando uma pré-campanha mesmo é Paulo Rubem. E, detalhe, este não desistiu e segue em pré-candidato.

Um grupo, dentro do próprio partido, não aceita a decisão da direção e o impasse vai seguir.

Antes da reunião do PSOL, Marília divulgou nota em que falava da importância de uma união entre os dois partidos, na oposição a Bolsonaro e ao PSB.

Marília é objetiva, mas o problema não é apenas o PSOL, é o partido dela também. O PT não sabe direito o que decidir, porque aqui não quer sair da sombra socialista, apesar de a candidatura ser uma imposição nacional.

Quando a neta de Arraes busca apoio do PSOL, recebe como resposta um "vamos pensar em pensar firmemente em você".

Se continuar nesse ritmo, vai ser uma campanha bem curiosa.

Comentários

Últimas notícias