Eleições 2020

Possibilidade de ter Isabella de Roldão (PDT) na vice de João Campos desagrada base do PSB

Ela é a principal aposta do PDT, mas tem rejeição na base do PSB e entre vereadores do partido, além de alguns aliados.

Igor Maciel
Cadastrado por
Igor Maciel
Publicado em 10/08/2020 às 11:18 | Atualizado em 22/09/2020 às 16:10
SÉRGIO BERNARDO/ACERVO JC IMAGEM
Isabella de Roldão (PDT) - FOTO: SÉRGIO BERNARDO/ACERVO JC IMAGEM

O PDT e o PSB negociam para manter a aliança e para que os pedetistas apoiem a candidatura de João Campos (PSB). Uma das cartas sobre a mesa é o PDT ocupar a vice na chapa.

O presidente nacional do PDT tem um nome, que já apresentou e o PSB está resolvendo. O problema é a proprietária do nome. Isabella de Roldão (PDT) tem uma rejeição considerável na base do PSB, principalmente com os vereadores e candidatos a vereador do partido.

Desde a semana passada, duas fontes, de partidos diferentes, falavam sobre essa dificuldade. Hoje, a coluna ouviu as queixas de um vereador do PSB e um pré-candidato socialista que, além de reclamarem de quando ela era vereadora e da atuação como secretária, dizem que o fato de ela ter sido vice de Maurício Rands na chapa que tentava o governo do Estado, contra Paulo Câmara (PSB), também atrapalha.

Na medida em que os anúncios de apoio vão sendo feitos, outras possibilidades surgem. Até uma chapa PSB/PSB foi cogitada. João Campos seria candidato com Gleide Ângelo na vice. Ela, porém, não gosta nem de ouvir falar nessa história. Sempre que alguém lhe aborda, diz que vai seguir com o mandato de deputada estadual.

Comentários

Últimas notícias