Eleições 2020

Republicanos vai da oposição para o palanque do PSB, construindo um cenário para o futuro

O presidente estadual do Republicanos, Silvio Costa Filho, chegou a ser apontado como possível candidato da oposição, mas assumiu posição pragmática, pensando no presente e no futuro do partido.

Igor Maciel
Cadastrado por
Igor Maciel
Publicado em 11/08/2020 às 11:32 | Atualizado em 11/08/2020 às 11:32
Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados
O deputado Silvio Costa Filho em Brasília - FOTO: Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

De todos os nomes postos desde o ano passado como prováveis candidatos à prefeitura do Recife, o que mais destoava era o de Silvio Costa Filho (Republicanos).

Durante os últimos meses, enquanto um lado tentava transformar Bolsonaro em vilão e o outro tratava o presidente como redentor, todos pensando numa nacionalização da disputa municipal, o deputado seguiu sem fazer juízo de valor, militando pelas reformas.

Republicanos deve anunciar nesta sexta apoio a João Campos no Recife

Foi vice-presidente da comissão especial da reforma da Previdência, aproximou-se de Rodrigo Maia (DEM) e construiu uma relação de confiança com o presidente da Câmara. Está num momento de destaque em Brasília.

Ser candidato majoritário é obrigar-se a carregar bandeiras ideológicas que, hoje, atrapalhariam essa evolução por lá.

Costa Filho tenta construir outra trajetória, de diálogo com todos os lados. Essa abertura possibilitou a aproximação de João Campos (PSB), que o procurou em Brasília há alguns meses, quando começaram a conversar.

Na próxima sexta-feira (14) deve ser anunciado o apoio do Republicanos à candidatura do PSB. Pelo Estado, o PSB deve apoiar candidatos do Republicanos e o contrário também vai acontecer.

Quando assumiu a presidência estadual do Republicanos, na época PRB, o partido não tinha nenhum prefeito. Silvio filiou sete gestores em exercício e quer ampliar o número para que a sigla tenha mais força nas eleições de 2022.

O movimento que deve ser oficializado na próxima sexta-feira (14) é alicerce pro futuro.

Comentários

Últimas notícias