Eleições 2020

Situação de Túlio Gadêlha e Isabella de Roldão será decidida no início da semana. Tendência é que o PDT apoie o PSB

Na segunda-feira próxima Lupi estará no Recife e a terça é o dia marcado para a convenção municipal na capital. Duas pré-candidaturas estão postas, a de Túlio e a de Isabella. Ela, porém, pode ser indicada a vice na chapa de João Campos (PSB).

Igor Maciel
Cadastrado por
Igor Maciel
Publicado em 28/08/2020 às 11:26 | Atualizado em 28/08/2020 às 11:26
TV JC
Túlio Gadêlha (PDT), pré-candidato à Prefeitura do Recife, foi o entrevistado do #ResenhaPolítica desta quinta-feira (27). - FOTO: TV JC

O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) persiste na pré-candidatura à prefeitura do Recife, mas começou a criar espaço para abrir mão da disputa na próxima segunda (31) ou terça (1°).

Na quinta-feira (27), Túlio foi sabatinado no Resenha Política e deixou transparecer o tom de uma conversa que teve com Carlos Lupi, presidente nacional do PDT e Ciro Gomes (PDT). Segundo ele próprio, os três conversaram sobre a importância do projeto do partido para o Brasil e o quanto isso inclui o PSB numa aliança mais ampla.

É como se os dois estivessem convencendo ele (Túlio) a retirar a candidatura em nome de um "projeto maior".

Na segunda-feira próxima Lupi estará no Recife e a terça é o dia marcado para a convenção municipal na capital. Duas pré-candidaturas estão postas, a do deputado e a de Isabella de Roldão (PDT).

A tendência, porém, é que o PDT siga numa aliança com os socialistas e indique Isabella para vice de João Campos (PSB).

Na entrevista, Túlio reforçou a importância dos nomes que ingressaram no partido através da articulação dele. A maioria deve disputar cadeiras na Câmara Municipal. Hoje o PDT não tem nenhum vereador no Recife.

Comentários

Últimas notícias