No PSB, a pesquisa Ibope/JC Rede Globo foi recebida com tranquilidade e confirmou os levantamentos internos que eles tinham. Nesses levantamentos, a delegada Patrícia Domingos (Podemos) vinha com tendência de estacionar e Marília Arraes (PT) estava perdendo força, ao mesmo tempo que Mendonça Filho (DEM) crescia.
Para os socialistas, após os números do Ibope, a disputa ficou mais clara. Eles já trabalham com Mendonça Filho como sendo o principal adversário na eleição pela prefeitura do Recife. Esse primeiro levantamento do instituto foi importante para delimitar os próximos passos da campanha de João Campos (PSB).
Vale lembrar que a propaganda eleitoral em TV e Rádio começa na próxima sexta-feira (9). Campos terá quase quatro minutos, Mendonça terá dois minutos e seis segundos. Mas, a aposta principal das chapas são as inserções. O socialista terá 1.165 chamadas de 30 segundos na programação. Mendonça ficou com 617.
Normalmente, a estratégia das campanhas é usar as inserções, ao longo do dia, com críticas aos adversários e o guia eleitoral é apresentado de maneira mais propositiva, com ideias para a cidade. O aproveitamento de audiência das inserções é muito maior do que o do guia.
Esta semana começa uma nova campanha, com posicionamentos melhor definidos e, agora, uma disputa mais clara nas cabeças.
Comentários