Eleições 2020

Delegada Patrícia, "Recífilis" e o universo das redes sociais que só vale quando convém. Custa se desculpar?

Fica mais feio ainda quando, confrontada pelo fato, ao invés de admitir ter sido uma expressão infeliz para desculpar-se e seguir, afirma que tudo é uma "perseguição" por causa de seu "desempenho eleitoral".

Igor Maciel
Cadastrado por
Igor Maciel
Publicado em 20/10/2020 às 19:41 | Atualizado em 20/10/2020 às 19:41
THIAGO CALAZANS/DIVULGAÇÃO
RÉPLICA Patrícia disse que Mendonça dança a música do PSB, após críticas pelo "Recíflis" - FOTO: THIAGO CALAZANS/DIVULGAÇÃO

Dizia Millor Fernandes que "o passado é o futuro, usado". Diz um velho sábio que, ao apontar o dedo para alguém, sempre temos outros três dedos da mesma mão voltados para nós mesmos. Por isso a posição de quem acusa o tempo todo é tão delicada.

Quem vive de apontar dedos tem que ser ainda mais vigilante consigo mesmo. A Delegada Patrícia (Podemos) não foi.

Chamar a cidade do Recife por "Recífilis" não é um crime, mas é brincadeira de mau gosto e bastante desrespeitosa.

Piora quando você é candidata à prefeitura e já tinha que ficar explicando que "nasceu no RJ, mas adotou o Recife" e etc.

Fica mais feio ainda quando, confrontada pelo fato, ao invés de admitir ter sido uma expressão infeliz para desculpar-se e seguir, afirma que tudo é uma "perseguição" por causa de seu "desempenho eleitoral". É a mesma pessoa que, numa entrevista à Rádio Jornal, já declarou ser "a própria imagem da ética".

São afirmações características de alguém que superdimensiona a própria realidade. O que preocupa, principalmente quando se trata de uma aspirante a um cargo público de chefia de um poder.

A expressão infeliz utilizada pela candidata pode estar num passado em que ela não era candidata, mas, como ensina Millor, "o passado é o futuro".

Ela ainda pensa isso sobre o Recife?

Provavelmente não, já que agora ela quer ser prefeita, mas para confirmar que não pensa assim ela teria que ter se desculpado.

O que não achou necessário.

Mas, tem tempo. Daqui até a urna há um futuro de 26 dias.

Comentários

Últimas notícias