Coronavírus

Perguntas sobre covid-19, internações, seringas e a responsabilidade do governo de Pernambuco nas eleições

É importante que não se esqueça que, durante as eleições, o governo de Pernambuco afirmou que não havia com o que se preocupar. Isso gerou aglomeração e permitiu até realização de festas no Estado.

Igor Maciel
Cadastrado por
Igor Maciel
Publicado em 07/12/2020 às 18:53 | Atualizado em 07/12/2020 às 19:05
Athit Perawongmetha
Vacina da Pfizer é aplicada em duas doses. Não há detalhes sobre o valor previsto para cada dose - FOTO: Athit Perawongmetha

Há perguntas que nossos governantes precisam responder.

Por exemplo, por que outros países estão iniciando vacinação em massa, enquanto nós não temos nem seringas e agulhas?

Outra: Os números de mortes e internações voltaram a subir durante a campanha eleitoral, e só se ouvia o governo de PE repetir que estava tudo sob controle. Estava?

A pergunta é simples e importante, porque isso permitiu que os candidatos provocassem aglomerações, inclusive na festa da vitória, no Recife, quando apoiadores se acotovelaram para comemorar com o novo prefeito.

É bom saber, porque até festas foram realizadas nas últimas semanas, pagas, com bastante aglomeração.

Outra pergunta: o governo de PE não vai comprar vacina, por quê? Faltou dinheiro? Questão política? Agora o governo Federal é confiável?

Mais uma vez, a pergunta é importante, porque se está faltando dinheiro, é preciso explicar se já acabou a verba enviada pelo governo Federal, se ela não chegou ou o que aconteceu.

Se a decisão é política ou legal, é preciso saber para entender quem será responsável por cada morte que acontecer daqui em diante.

Por último, o governo pode dizer quando os pernambucanos serão vacinados?

Tratar como se fosse normal o vírus ter ficado "bonzinho" durante a eleição para voltar com tudo agora, acreditar que se fez o possível em relação às seringas e agulhas em falta, ou crer que está tudo bem o governo esperar um presidente negacionista mandar vacina para o Estado é que não dá.

Comentários

Últimas notícias