Título

Publicado em 09/01/2021 às 2:00
Leitura:

A vida real não se compara em nada com o guia da TV. Era para ser uma semana perfeita. Na segunda, João Campos visitou uma comunidade carente na Imbiribeira para prometer título de terras e obras de infraestrutura. Depois, na Entrapulso, outra comunidade carente de Boa Viagem, lançou a pedra fundamental de uma escola maior, para 2023.

No meio da semana, cuidou pessoalmente de uma obra de pavimentação e drenagem numa rua da Iputinga e de encostas no Ibura, renovou a promessa de investimento de R$ 70 milhões em calçadas no Recife, em quatro anos. Ao lado de Campos, o governador Paulo Câmara fez sua parte, desapropriando áreas, para tirar do papel a promessa da obra de triplicação da chegada ao Recife na BR-232.

O jovem prefeito ainda anunciou que a PCR quer comprar 1 milhão de doses da vacina chinesa do governo de São Paulo, depois que o Butantan pediu registro na Anvisa. Além do aspecto sanitário, a volta ao normal ajudaria Campos a lidar com o sindicato petista da educação, que já fez protestos e se recusa a voltar às aulas presenciais.

Por outro lado, nesta mesma área de Educação, anunciada como prioridade das prioridades, a oposição, na figura de Priscila Krause (DEM), viu o TCE dar uma liminar para suspender investimentos milionários para a compra de imóveis, uma das últimas medidas do antecessor. Por moto próprio, o MPCO pediu a suspensão da compra de um robô humanoide para as escolas do Recife, ao custo de R$ 2 milhões, em meio de uma pandemia e com as escolas sem aulas presenciais. Caberá ao novo prefeito os pagamentos do robô, se o TCE não barrar. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Comentários

Últimas notícias